Caso Jocimar: Testemunhas de defesa são ouvidas nas oitivas da Câmara

Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Nesta quarta-feira (24), foram ouvidas nove testemunhas da defesa de Jocimar dos Santos no suposto caso de rachadinha com o suplente Éder Leite. Este foi o quarto dia de oitivas. Nesta quinta-feira (25) é a vez do depoimento de Jocimar.

As testemunhas em geral, são cargos indicados por Jocimar ao legislativo e negaram que o vereador tenha pedido parte do salário em algum momento.

Vilson Moresco, ex-servidor do Parque Zoobotânico, deu versão contrária à esposa de Éder Leite, Silvana Fugazza que no dia anterior informou que havia contado a ele sobre a suposta proposta de divisão de salários.

Publicidade

A defesa de Jocimar questionou Moresco sobre a convivência com Rodrigo Voltolini no partido Democracia Cristã e no Zoobotânico, ele informou que era “uma pessoa difícil de lidar, que trocava de opinião com frequência e que a maioria dos servidores do parque não gostava dele”.

A Defesa de Jocimar aponta que Rodrigo Voltolini fez parte um conluio para tirar o mandato do vereador. Voltolini negou as acusações durante o depoimento na terça-feira (23).

Fabiana Gascoin (DC), Secretária de Desenvolvimento Social de Brusque, cargo indicado por Jocimar também foi ouvida e questionada pelo advogado de Defesa Richard Olivette se o vereador teria em algum momento pedido parte do seu salário. Ela negou.

Também foram ouvidos: Wellen de Lima Godoy, João Fontoura, Natal Carlos Lira, Cleiton Schmidt (suplente), Sirley de Jesus Souza Mafra, Daniel da Maia Bueno e João Rossato.

O prefeito de Brusque também foi convidado para depor, mas não compareceu.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Nik Imhof (MDB), como presidente, Jean Dalmolin (Republicanos), na função de relator, e Rogério dos Santos (Republicanos), que também é o corregedor da casa legislativa. Éder Leite é o denunciante e pleiteia a cassação do mandato de Jocimar. O processo tramita nos termos do Decreto-Lei Federal nº 201/1967.

Leia também:

Frente a frente: Começa rodada de oitivas sobre suposto caso de rachadinha entre Jocimar e Éder | Olhar do Vale

Defesa de Jocimar dos Santos pede que André Vechi seja incluído na lista de depoentes da comissão processante | Olhar do Vale

Rodrigo Voltolini diz que esposa de Éder Leite o procurou para contar a proposta de “divisão de salário” com Jocimar | Olhar do Vale

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.