Defesa de Jocimar dos Santos pede que André Vechi seja incluído na lista de depoentes da comissão processante

Foto: Olhar do Vale

Na tarde desta segunda-feira, 22 a Comissão Processante que analisa suposto caso de rachadinha do vereador Jocimar dos Santos ouviu o depoimento de dois policiais do GAECO e do Delegado Alex Bonfin Reis, que atuaram no flagrante que culminou na prisão do parlamentar.

Os depoentes relataram o dia do flagrante, realizado no último dia 30 de novembro.

O Presidente da comissão, Nik Imohf (MDB) relatou ao Olhar do Vale que durante os depoimentos foi possível concluir que os policiais fizeram um trabalho de receber a denúncia e avaliar se o fato iria ocorrer para fazer o flagrante. “O delegado informou que houve a troca de moeda, tomou o depoimento dos policiais e do denunciante naquele dia e atestou que o fato realmente ocorreu. Deve se destacar que como apontado pelo delegado, a parte de investigação não partiu da polícia ou do GAECO, foi do Ministério Público. Eles só receberam a solicitação para fazer o flagrante. Amanhã iremos ouvir a esposa do Éder Leite que ocupa um cargo no poder público e do suplente que está ocupando a cadeira do Jocimar, o Rodrigo Voltolini. Então amanhã deve ter uma discussão mais acalorada pois segundo a defesa do Jocimar eles fazem parte de um possível conluio para tentar prejudicar o vereador.” Afirma Imohf.

Publicidade

O advogado de Defesa de Jocimar, Richard Olivette formulou um pedido para a comissão processante, solicitando que o prefeito de Brusque, André Vechi (PL) seja incluído na lista de depoentes da comissão. Segundo Olivette, Vechi seria uma testemunha chave, no sentido de comprovar todo o trabalho do vereador na cidade.

O presidente da comissão informou que recebeu o pedido de troca de testemunha e da inclusão de Vechi por parte da defesa e que o pedido será analisado e hoje mesmo despachado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.