Rodrigo Voltolini diz que esposa de Éder Leite o procurou para contar a proposta de “divisão de salário” com Jocimar

camara brusque
Foto: Anderson Vieira / Olhar do Vale

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Brusque que investiga a suposta prática do crime de rachadinha pelo vereador suspenso Jocimar Santos (DC) realizou na tarde desta terça-feira, 23 de janeiro a terceira sessão de tomada de depoimentos.

Rodrigo Voltolini, vice-presidente do Democracia Cristã e ex-diretor-geral do Zoobotânico foi o primeiro a falar e afirmou que Silvana, mulher de Éder Leite o procurou para contar que Jocimar teria procurado o marido com a proposta de “dividir o salário”.

Voltolini foi questionado por Nik Imoh sobre mais detalhes da conversa e relatou que disse para a esposa de Éder que não concordava com a divisão. Rodrigo ainda disse que não tinha contato com a mulher dentro do Zoobotânico e que ela pediu sigilo, como não tinha nenhuma prova ele não fez nenhuma denúncia.

Publicidade

O advogado de Jocimar dos Santos (DC) questionou a fala de Voltolini, dizendo que ele e Maria Silvana não tinham proximidade, já que ambos trocaram o que o advogado chamou de segredos.

Posteriormente Silvana prestou depoimento, confirmando que falou com Voltolini sobre a oferta que Jocimar fez ao marido para ocupar a cadeira da câmara e “dividir o salário”. Ela ainda afirmou que não sabia que dividir o salário era considerado rachadinha e crime.

A Comissão Processante é formada pelos vereadores Nik Imhof (MDB), como presidente, Jean Dalmolin (Republicanos) e Rogério dos Santos (Republicanos), na função de relator.

Próximas oitivas

Na quarta-feira, 24, serão ouvidas as dez testemunhas de defesa indicadas pelo acusado, e na quinta-feira, 25, o próprio Jocimar Santos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.