Audiência com suspeitos de integrarem facção criminosa durou mais de nove horas

Forte aparato de segurança foi montado neste segunda-feira (26)


Na tarde desta segunda-feira, no Fórum de Justiça da Comarca de Brusque/SC, nos autos da Ação Penal nº 0004319-42.2017.8.24.0011 foi dado início a audiência de instrução e julgamento nos autos acima mencionados, ocasião em que foram ouvidas 13 (treze) testemunhas (da acusação e defesas), bem como interrogados 19 (dezenove) acusados (sendo dezessete presos e dois soltos), com a participação de doze (12) advogados e o Defensor Público de Brusque. Foi, ainda, decretada a revelia do vigésimo acusado, o qual encontra-se foragido.

Ao final da audiência, que se encerrou por volta das 21:45 horas, considerando que todas as provas requeridas já haviam sido produzidas, pelo MM. Juiz de Direito foi concedido o prazo legal para que o Ministério Público e, após, as defesas, apresentem as respectivas alegações finais por memoriais, para que posteriormente os autos sejam conclusos ao Juiz para julgamento do processo (sentença).

O ato processual contou com a presença de aproximadamente 100 (cem) policiais, seguranças, agentes do SOE/DEAP e agentes penitenciários, tendo em vista a alta periculosidade dos acusados envolvidos, os quais, conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, são integrantes da facção criminosa PGC- Primeiro Grupo Catarinense.

Publicidade

Outras informações poderão ser obtidas junto à Assessoria da Vara Criminal de Brusque/SC ou, ainda, através do site do Poder Judiciário (www.tjsc.jus.br), consultando-se pelo número dos autos constante no início deste resumo.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.