Obras da Beira-Rio sentido Dom Joaquim iniciaram nesta segunda-feira, 6

O novo canal extravasor estava nos planos há tempo

Foto: Ananda Pertile Markoski/SIE

Iniciou nesta segunda- feira, 6, a obra do canal extravasor da Beira Rio sentido Dom Joaquim, este é o primeiro de quatro lotes que compõem o serviço. O trecho total contará com aproximadamente sete quilômetros de extensão.

Esta obra, que era uma das previstas no contrato de financiamento com o FONPLATA assinado em junho de 2023, também receberá drenagem, enrocamento, calçadas, iluminação e pavimentação asfáltica, possibilitando um melhor tráfego de veículos e garantindo mais segurança contra as cheias que ocorrem na cidade.

“A primeira etapa da obra, neste primeiro lote, que inicia no bairro Jardim Maluche, próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), é a terraplanagem, com extensão de 3,3 km. O Consórcio Freedom/Pacopedra/Augusto, que venceu a licitação, tem 18 meses de prazo para execução dos trabalhos. O valor da obra supera os R$59 milhões”, explica o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti.

Publicidade

“Estivemos hoje com a equipe para acompanhar o início dos trabalhos no local e, com certeza, vamos fiscalizar essa obra rigorosamente para que ocorram o mínimo de imprevistos. Finalizada, essa obra vai garantir uma melhora significativa no tráfego local”, conclui Deco.

Com mais uma opção de via, ao finalizar as obras, os caminhões pesados passam a utilizar apenas a nova avenida, diminuindo o fluxo nas transversais. O que deixa, principalmente, os moradores dos bairros Jardim Maluche, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim, e o restante da população muito contente.

Por Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.