“Precisamos resolver de uma vez por todas o problema da praça no Paquetá” pede vereador

Vereadores requerem medidas urgentes da prefeitura.

Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 09, o vereador Deivis Jr. (União Brasil) levou à tribuna parte de uma matéria produzida por uma emissora de TV estadual sobre a praça em torno da UBS do Paquetá que se encontra hoje abandonada e funcionando até como ponto de drogas. Na matéria, a repórter fala que ao questionarem a prefeitura, eles respondem que aquele local é de responsabilidade da Associação de Moradores do bairro e ao questionarem os moradores, dizem que nem sequer conhecem alguma associação que atua ali.

A praça realmente é de responsabilidade da Associação. Uma lei atribuída em 1996 constitui isso, posteriormente, em 2013, o governo do ex-prefeito Paulo Eccel realizou as reformas necessárias na praça na época, e no mesmo período foi feita a renovação do contrato com a Associação. Porém, pelo o que se sabe, esta Associação não existe mais. os vereadores solicitam que a Prefeitura busque esses contratos que foram feitos e procure as autoridades representantes da Associação de Moradores do Paquetá para questioná-las.

O vereador Deivis da Silva (União Brasil) entrou com um requerimento solicitando a adoção de medidas urgentes para garantir, novamente, condições para as construções que estão abandonadas naquela localidade. Construções que se encontram  depreciadas, pichadas, sem aberturas e com a cobertura comprometida e atualmente têm sido ocupadas por vândalos e usuários de drogas. Existe lixo espalhado por toda a construção, com forte odor de urina, e possível proliferação de animais e de insetos vetores de doenças, relatou Deivis em seu requerimento. 

Publicidade

“É uma questão sanitária”, afirma o parlamentar. Ele requer que seja feito, pelo menos, uma limpeza do lixo e pintura, já que a prefeitura também utiliza daquele espaço, pois a UBS do bairro Paqueta está localizada ali.

“O André (prefeito) vai estar chamando a comunidade e a Associação para uma conversa e realmente definir de vez por todas o problema da praça no Paquetá”, afirmou o vereador Valdir Hinselmann (PL), representante do governo municipal dentro da casa legislativa. 

“A cada dia que passa, que a prefeitura fica procurando isso, a comunidade continua sendo prejudicada, finalizou o vereador Deivis, dando sua opinião, de que a Prefeitura não será prejudicada, se fizer pelo menos uma limpeza no local.

O requerimento foi aprovado com 11votos favoráveis e será encaminhado para a Prefeitura de Brusque.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.