Após polêmica, pichações começam a ser removidas em diversos pontos de Brusque

Foto: Secom

A prefeitura de Brusque iniciou nesta quinta-feira (11) uma operação de limpeza para remover pichações em diversos pontos de Brusque.

O assunto movimentou a cidade durante o fim do ano passado, após a aprovação da lei 4.631, de autoria do vereador Cacá Tavares aprovada na Câmara Municipal, que permite grafite e muralismo no município.

Gerando inclusive um debate, encabeçado pelo empresário Luciano Hang.

Publicidade

Relembre o caso: Lei do grafite e muralismo em Brusque gera polêmica | Olhar do Vale

Limpeza e manutenção

Segundo a prefeitura de Brusque, será destacada uma equipe dedicada a fazer esse trabalho de maneira contínua, garantindo assim que a limpeza seja feita de maneira eficiente, com o objetivo de eliminar de vez as pichações que tanto comprometem a estética urbana.

Há ainda a intenção de passar a mensagem que, com os trabalho de limpeza de hoje e os próximos que estão por vir, não há espaço para pichações e que esta prática ilegal será duramente combatida, além dos cuidados pela preservação do patrimônio público.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos Ivan Bruns Filho pediu ainda a colaboração da população nesta empreitada. “Contamos com o apoio de todos para mantermos nossos espaços públicos livres de pichações. A conscientização é fundamental para garantir o sucesso dessa iniciativa e para preservarmos a beleza de nossa cidade”, destacou Ivan.

A tendência é que esta operação de limpeza e remoção de pichações siga em outros pontos estratégicos de Brusque, como praças, monumentos e prédios públicos, trazendo um aspecto de limpeza, organização e cuidado com nossa cidade.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.