Jean Dalmolin é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Brusque

Foto: Arquivo/Imprensa Câmara Brusque

Jean Dalmolin (Republicanos) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Brusque em sessão extraordinária nesta quinta-feira (16).

O vereador foi eleito por unanimidade com 12 votos favoráveis. Em uso da tribuna, Jean agradeceu a Deus, seus falecidos pais, sua esposa, suas filhas e as lideranças do Partido Republicanos que confiaram na sua dedicação, “Vamos trabalhar para que a relação com os demais poderes sejam harmoniosas para o bem da população brusquense”.

Rogerio Santos (Republicanos) foi eleito como primeiro secretário da casa. Também eleito por unanimidade com 12 votos favoráveis.

Publicidade

Os vereadores Alessandro Simas (União Brasil), Marlina Oliveira (PT) e Ivan Roberto Martins (PSD) estavam ausentes por motivos pessoais.

Não houve chapa de oposição.

Jean Dalmolin após ser eleito presidente da Câmara de Brusque | Foto: Mariana Beuting
Jean Dalmolin após ser eleito presidente da Câmara de Brusque | Foto: Mariana Beuting – Olhar do Vale

Histórico da Presidência

Jean Dalmolin foi eleito após acordo feito em 2022, inicialmente ele assumiria o cargo no início de 2024, mas um novo acordo foi feito após a cassação do ex-prefeito Ari Vequi.

Antes quem estava no cargo era Cacá Tavares, que tomou posse da presidência em outubro de 2024, por votação unânime dos vereadores, mas por conta do acordo com Jean Dalmolin (Republicanos) ele ficou 7 meses e renunciou o cargo.

acordo que elegeu na época o agora prefeito, André Vechi dizia que Dalmolin assumiria o cargo no início de 2024 e foi firmado no ano de 2022, onde um grupo de vereadores apoiou a candidatura de André Vechi à presidência. Com a cassação do ex-prefeito Ari Vequi e a ida de André para prefeitura um novo acordo foi feito, para que Cacá assumisse até o mês de abril e Dalmolin de maio em diante.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.