Urgente: ex-secretário de saúde e candidato na última eleição de Botuverá é preso


brizolla
Foto: Diplomata FM –

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu preventivamente nesta quinta-feira (16) o ex-secretário de saúde e ex-candidato a vice-prefeito de Botuverá, Benoni Sidnei Brizolla.  A prisão foi realizada a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Brusque.

Brizolla é réu em várias ações que relatam supostas irregularidades no desvio de medicamentos, exercício ilegal da medicina e falsificação de documento público.

O principal motivo no entanto para a sua prisão ter sido decretada foi que o acusado era enfermeiro do SAMU de Balneário Camboriú e ao mesmo tempo acumulava a função de Secretário de Saúde do município de Botuverá. Do SAMU, teriam sido, a princípio, desviados os medicamentos controlados apreendidos na sala do réu.

Publicidade

Logo, segundo a desembargadora do Tribunal de Justiça (TJ) Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer , “!denota-se que o tráfico de drogas (medicamentos de uso controlado), ao que parece, fomentava o crime de exercício ilegal da medicina, na medida em que há notícias (depoimentos extrajudiciais), indicando que tais remédios eram ministrados pelo recorrido nos pacientes que atendia ao se fazer passar por médico”.

Hábeas corpus

O advogado de defesa de Brizolla, Carlos Henrique Delandrea, entrou no dia de hoje com um pedido de Hábeas corpus (é uma ação existente na experiência jurídica brasileira para proteção da liberdade de locomoção do indivíduo), no  Superior Tribunal de Justiça. O Ministro relator será Rogério Schietti Cruz, da sexta turma. O pedido ainda não foi julgado.

Eleições 2016  

Benoni Sidnei Brizolla chegou a ser candidato a vice-prefeito de Botuverá na chapa do PSD encabeçada por Zenor Sgrot. A chapa fazia oposição à candidatura de José Luiz Colombi (PMDB) que venceu a eleição. Brizolla foi secretário de saúde de Nene de 19 de abril de  2014 a 22 de março de 2015 quando foi afastado por supostas irregularidades na pasta

por Anderson Vieira

imagem por Diplomata FM

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.