Prefeitura reafirma que obras no Nova Brasília não serão paralisadas


A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), reitera que a obra de macrodrenagem da Bacia Nova Brasília não será paralisada.

Conforme havia sido divulgado na última sexta-feira (10), na data desta segunda-feira (13) foram realizadas uma série de inspeções nas galerias existentes (executadas pelas empresas anteriores), ocasião em que foi constatado que as condições técnicas da estrutura estavam adequadas para que fosse feita a conexão do túnel com a rede de drenagem existente.

Dessa forma, toda a água que estava aprisionada dentro das galerias já está escoando pelo túnel. Portanto, toda a comunidade do bairro Nova Brasília não precisa mais se preocupar com as cheias que sempre assolaram a região.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

A empresa Freedom Engenharia e Construções,  terá que efetuar as caixas de concreto armado para conectar as novas galerias com as já existentes.

As próximas etapas da obra são:

  • Compactação de reaterro e pavimentação asfáltica;
  • Reforma de 25 metros de travessia não destrutiva existente;
  • Após conclusão da reforma, será retomado o assentamento das galerias (conectando a rua Joaquim Zucco com a continuação da rua Osvaldo Niebuhr);
  • Execução da rua Joaquim Zucco;
  • Pavimentação asfáltica da rua Joaquim Zucco

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.