No próximo dia 27 de setembro, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), realiza a audiência pública de lançamento do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque. O encontro ocorre a partir das 19h30, no anfiteatro da UNIFEBE.
Conforme o responsável pela Setram, Valério Kosel, nesta primeira oportunidade será efetuada a apresentação do plano de trabalho para a elaboração do importante documento, que visa projetar a mobilidade em Brusque para as próximas décadas.
“Reforçamos a importância da participação popular. As pessoas devem se fazer presente”, ressalta Valério. “Nesta primeira audiência será explicada toda a forma de trabalho, como serão realizadas as próximas audiências, oficinas, método de trabalho do Centro Universitário de Brusque – que executará o trabalho “.
Na ocasião, será apresentado o estudo de caso da cidade de Karlsruhe, na Alemanha, através do professor doutor Cristoph Hupfer, representando a Universidade de Ciências Aplicadas de Karlsruhe (HsKA).
O Plano de Mobilidade
Elaborado pela instituição de ensino superior brusquense, o Plano de Mobilidade Urbana de Brusque reunirá diretrizes do que será feito para a melhor utilização dos espaços urbanos.
“Envolve o trânsito de veículos, de pedestres, transporte coletivo, ou seja, todas as ações que serão tomadas em curto, médio ou longo prazo. Todas as alterações que envolvam a mobilidade terão de ser realizadas de acordo com esse plano, que se tornará lei”, finaliza o secretário.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.