Brusque é goleado pelo Santos e está a um ponto da zona de rebaixamento

O Brusque chega a cinco jogos sem vencer na competição.

brusque futebol clube
Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque FC enfrentou na manhã deste domingo, 19, a equipe do Santos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Vila Belmiro às 11h. Para este jogo, o atacante Dentinho retornou ao gramado pelo Quadricolor, após algumas semanas se recuperando de lesão. Mesmo com a derrota por 4×0 o Brusque conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento, e o Santos assumiu a liderança do campeonato.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe do Santos tinha mais facilidade para trocar passes e chegar até a área. O Bruscão ainda estava com dificuldades de passar o meio-campo. Aos 4 minutos, Otero, atacante do Peixe, chutou forte em direção ao gol e exigiu uma boa defesa do goleiro Matheus Nogueira. Brusque levou perigo para a área do Santos aos 6 minutos. Anderson Rosa chegou pela esquerda e cruzou na área, a bola quicou na área e quase enganou o goleiro João Paulo, que precisou ser rápido e defendeu no reflexo.

O Santos também teve ótima chance aos 9 minutos, Escobar chutou rasteiro para Giuliano, que bateu de primeira, mas a bola bateu na trave do Quadricolor. Aos 18 minutos, Patati recebeu toque do Otero mas dominou mal, conseguiu ajeitar e mandou para Pituca, que bateu rasteiro e conseguiu deixar a defesa fácil para Matheus Nogueira. A essa altura do jogo a posse de bola era bem equilibrada.

Publicidade

Aos 21 minutos de jogo, o Peixe abriu o placar do jogo. Weslley Patati, de esquerda, cruzou na área e a bola passou na frente de Giuliano, Matheus Nogueira não conseguiu concluir a defesa. Santos 1×0 Brusque. Após cobrança de escanteio do Quadricolor, Patati cometeu falta em Alex Ruan na entrada da área e deu ótima oportunidade para o Brusque. Em jogada ensaiada, Ander Rosa rolou a bola de calcanhar para Potiguar, que soltou uma bomba em direção ao gol, mas a bola passou por cima da trave.

Giuliano, aos 33 minutos, recebeu cruzamento rasteiro de Chermont e bateu de primeira, sem chances de defesa para Nogueira e ampliou o placar. Santos 2×0 Brusque. Entre muitas chegadas do Peixe ao ataque e defesas do Bruscão, aos 40 minutos a equipe do Santos construiu uma tranquila vantagem. Mais uma vez, de cruzamento baixo, Pituca passou para William, que pegou de primeira e finalizou no fundo da rede. Santos 3×0 Brusque. O Quadricolor tinha muita dificuldade de atacar e só se mantinha na defesa. 

Aos 43 minutos, Queiroz avançou e tentou a sorte arriscando chute de longe, a bola passou por cima do gol adversário. Chermont tentou passar pela defesa do Bruscão e recebeu falta, aos 46 minutos, pelo lado direito do ataque. Otero foi para a cobrança e bateu com força, mas a bola passou tocando a trave do Quadricolor. O primeiro tempo terminou aos 48 minutos.

Durante o intervalo, Luizinho Lopes fez três substituições no Brusque. Saíram Anderson Rosa, Dentinho e Potiguar e entraram Keké, Dionísio e Jhemerson. Aos 2 minutos, da segunda metade, Otero, chegando na área, tocou para Escobar, que deixou a bola passar para Willian, mas a  defesa do Brusque chegou e mandou para fora. Keké, com 4 minutos em campo, precisou ser substituído, entrou Diego Tavares. 

Chermont, aos 6 minutos, cruzou para Willian na área, que ficou disputando com o zagueiro Salustiano e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem havia marcado impedimento antes. Aos 9 minutos, Alex Ruan recebeu dentro da área e tentou cruzar, mas foi bloqueado por Patati. Logo em seguida, Dionísio bateu colocado e a bola passou tirando tinta da trave do Peixe.

Em contra-ataque do Santos, aos 13 minutos do segundo tempo, Patati passou a bola para Gil, que estava dentro da área, e bateu mas não conseguiu colocar tanta força. Matheus Nogueira defendeu tranquilamente. Aos 15 minutos, Otero balançou com a marcação do Brusque e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O Peixe fez sua primeira substituição aos 17 minutos, saiu Giuliano e entrou Cazares.

Patati, aos 20, quase marcou seu segundo gol na partida. O atacante ultrapassou a marcado do Brusque, invadiu a área e finalizou de direita. A bola bateu na rede pelo lado de fora do gol. Aos 23 minutos, Cazares no contra-ataque tocou errado, Patati tentou consertar, invadiu a área e tentou consertar, Matheus Nogueira ficou com a redonda. Cazares, na tentativa de se redimir, fez boa jogada pela esquerda e tocou para Escobar, que finalizou em direção ao gol. Nogueira conseguiu defender.

Aos 27 minutos, o Peixe fez uma mudança tripla. Saíram Willian, Otero e Patati e entraram Morelos, Patrick e Serginho. Chermont, aos 29 minutos, invadiu a área do Quadricolor e finalizou de canhota, a bola desviou na marcação e bateu na rede pelo lado de fora do gol. O primeiro cartão amarelo saiu aos 31 minutos do segundo tempo, Patrick perdeu o controle de bola e chegou dando carrinho em Everton Alemão, por isso recebeu a advertência.

João Schmidt, aos 34 minutos, fez belo lançamento para Chermont, que driblou a marcação do Bruscão e rolou a bola para Morales, marcando o quarto gol do Peixe. Santos 4×0 Brusque. Aos 36 minutos, mais uma substituição no adversário, saiu Chermont, muito aplaudido pela torcida e entrou Rodrigo Ferreira. 

Dionísio ousou aos 41 minutos para tentar diminuir a vantagem do Santos. O meio campo tentou encobrir o goleiro João, que estava adiantado, mas a bola passou longe da trave. Aos 45 minutos, Cazares cobrou falta na área mas a defesa do Quadricolor afastou, Nos últimos minutos do jogo, o Santos, despreocupado, apenas trocou passes lentos para segurar o placar até o árbitro apitar o final da partida. O jogo terminou aos 48 minutos.

O próximo confronto do Brusque esta marcado para quarta-feira, 22, as 19h, pelo jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil, contra o Atlético Goianiense. A vantagem é de 1×0 para a equipe goiana.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.