PARAÍSO: Das nove praias que receberão bandeira azul nesta temporada, seis ficam em SC

Praia do Estaleiro - SC

Em todo o Brasil nove lugares vão receber a bandeira azul, sendo seis em Santa Catarina. A Praia Grande, em Governador Celso Ramos, e a Lagoa do Peri, em Florianópolis, que estavam na lista do ano passado, mantiveram a certificação.

As que ganham pela primeira vez são a Praia de Piçarras, em Balneário Piçarras, a Praia de Palmas, também em Governador Celso Ramos, e as praias do Estaleiro e do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, que foram certificadas nesta sexta-feira (14).

A bandeira azul é uma espécie de selo de qualidade, garantia de que é um local limpo, seguro, com infraestrutura. Os locais passam por um júri nacional e depois por uma comissão internacional. Eles avaliam 34 itens.

Publicidade

Balneário Camboriú

As praias só receberam a bandeira porque fizeram melhorias. E precisam manter o nível pra continuar com o status: a avaliação é feita a cada ano.

“Dentre eles o que dá pra ver gente ver aqui são as reformas, as construções de passarelas, estamos fazendo um projeto de educação ambiental com a Univali, estamos instalando banheiros, inclusive para deficientes, enfim. A parte de segurança. Enfim, estamos trabalhando para melhorar a qualidade ambiental das praias”, disse Ike Gevaerd, secretário do Meio Ambiente Balneário Camboriú.

“A comunidade e os visitantes têm a garantia de que a qualidade da água é excelente, serviços de guarda-vidas estão disponíveis, a praia está segura, os acessos são confiáveis também”, disse Liana Bernardino, coordenadora nacional do programa.

 

Fonte: G1

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.