“Nunca vimos água durante a manhã”, afirma moradora de rua que está sem água há uma semana


A moradora Juliana Fortkamp Bernardes, que reside na Rua Manoel Leopoldo de Pinho, localizada na Travessa Dom Joaquim, em Brusque, entrou em contato com a reportagem do Olhar do Vale para fazer uma denúncia: Os moradores da rua estão uma semana sem água, segundo Juliana.

De acordo com ela, os moradores já foram no PROCON (órgão de proteção ao consumidor) e ao Samae e até o momento a autarquia que gere a água no município não tomou atitude alguma.

“Água aqui é só a noite, nunca vimos água de manhã”, conta a moradora, que assim como outras famílias, depende da caixa d´água cheia para poder ter uma reserva. “Mas agora faz uma semana que á água da caixa acabou e não temos mais”, afirma.

Publicidade

Juliana nos contou um caso de uma família que não tem parentes em Brusque e se desloca até Biguaçu para poder tomar banho.

A reportagem tentou um contato com assessoria de imprensa da prefeitura de Brusque para tentar ouvir alguém do Samae sobre o fato, mas até o fechamento desta matéria, os responsáveis pelo Samae não haviam retornado.

Ao todo, mais de 60 pessoas moram no endereço.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.