15 bombeiros ainda trabalham em incêndio em industria têxtil


Já são 14 horas de trabalho, o Corpo de bombeiros trabalha no combate de um incêndio de grandes proporções na empresa Vargas têxtil em Botuverá.

O corpo de bombeiros informou que atualmente estão trabalhando com 15 bombeiros, entre militares e comunitários, de Brusque, Botuverá e Gaspar e 16 brigadistas da empresa Vargas, mais 7 viaturas e 4 caminhões de apoio.

Ao chegarem no local nesta terça-feira (24) os bombeiros verificaram que o incêndio atingiu o setor de fiação da empresa e se expandiu para o depósito de fardos de algodão, estando em desenvolvimento completo, com danos estruturais em parte do telhado, em parte do maquinário têxtil e parte das colunas e das paredes, atingindo em torno de 9.000m² dos cerca de 18.000m² da edificação.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Havia risco iminente de propagação dos outros setores da indústria, bem como para outra empresa têxtil, com cerca de 2.000m², que também continha depósito com fardos de algodão.

As guarnições isolaram a área e iniciaram o combate a fim de evitar que o incêndio se propagasse para os demais blocos da indústria e para a edificação vizinha.

Houve reforço de um Caminhão de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar e de parte do efetivo que trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, além de um caminhão/bomba da Prefeitura Municipal de Botuverá.

Com o uso de máquina PC escavadeira de grande porte foi retirado parte dos fardos de algodão, a fim de evitar a propagação para os outros setores da indústria.

Ao amanhecer desta quarta-feira (25), com o uso da mesma máquina foi possível acessar outros setores e minimizar o risco de propagação, haja vista que possibilitou aos Bombeiros a aproximação com mais segurança e, com o combate direto às chamas e ao calor, os riscos foram retrocedendo, porém, sem ainda cessar por completo o incêndio.

Veja imagens:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.