Greve dos professores: Governador Jorginho Mello é criticado por vereadores brusquenses

Moção de Repúdio será enviada ao governador.

Alguns profissionais da educação estiveram presentes na sessão. Foto: Mariana Beuting/Olhar do Vale

Vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (7) uma moção de repúdio ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL),  pelas ações adotadas contra professores temporários em greve e pelas declarações feitas pelos membros de sua gestão. A moção é de de autoria da vereadora Marlina Oliveira (PT) e foi aprovada com 11 votos.

O governador demitiu na última sexta-feira (3), professores temporários que aderiram a greve, sem aviso prévio e sem conversa com os profissionais.

A vereadora Marlina pede dignidade e respeito ao governador, para que ele possa rever suas atitudes “ilegítimas e violentas”, segundo ela. “Na política, não vale tudo”, ressalta ela e diz que seus colegas parlamentares também sabem muito bem disso.

Publicidade

“Política passa, cargo passa, tudo passa, mas nosso valores são os que ficam”. Afirma a vereadora Marlina e diz que esta moção serve para tentar que o governador negocie e dialogue com os profissionais da educação pois “Não é certo o que ele fez, é violento”, segundo a parlamentar.

Outros vereadores também se pronunciaram sobre o caso. “Eu votei no Jorginho Mello, mas fiquei chocado com a atitude”, disse o vereador Nik Imhof (MDB).

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.