Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta segunda-feira (13), a empresa Fischer Soluções Ambientais, localizada na Rua Independência, no bairro São Pedro, em Guabiruba.
O fogo começou por volta das 23h09, e em poucos minutos as chamas já haviam tomado toda a estrutura do galpão. Segundo informações do proprietário, no interior do prédio havia resíduos de algodão, malha e borracha de sola de sapato, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.
Diante da gravidade da ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar de Guabiruba solicitou apoio de diversas unidades da região. Participaram da operação equipes de Botuverá, Brusque, Gaspar, Blumenau, Itajaí e do Bombeiro Voluntário de Ilhota. No total, foram empenhadas várias viaturas, incluindo ABTRs, ATs, ASU e AEM, além do suporte da Celesc para o desligamento da rede elétrica e da Polícia Militar para isolamento da área.
As equipes atuaram em duas frentes de combate, com o objetivo de evitar que o fogo se alastrasse para as laterais da edificação. Foram utilizados aproximadamente 130 mil litros de água no combate e rescaldo, operação que seguiu madrugada adentro.
Apesar da destruição da estrutura, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão apuradas.







