Hospital Azambuja emite nota de esclarecimento sobre UTI


O Hospital Azambuja, através do seu administrador, Evandro Roza, emitiu nota à imprensa que esclarece  alguns comentários relacionados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no que se refere à capacidade de internação, principalmente quanto aos leitos.

Hoje o hospital conta com 10 leitos de UTI, sendo seis para SUS e outros três que não estão credenciados, mas devido à necessidade, também são utilizados para internação dos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Tais questionamentos se deram, principalmente, após o falecimento, na última semana, do comunicador, Sr José Carlos Natividade, que precisou ser transferido para a cidade de Ituporanga.

Publicidade

Segundo o administrador, “este foi um procedimento normal acompanhado pela central de regulação, pois neste dia a UTI estava com ocupação total de 100%, sendo que nossa média é de 80% de ocupação normal. Informamos que, esta situação não acontece apenas no Hospital Azambuja, a falta de leitos é uma realidade em nossa região e Estado. Destacamos que o Hospital Azambuja está desenhando o novo plano diretor, com ampliação da estrutura física, assim poderemos aumentar nossa capacidade para 20 leitos na UTI adulto e o que temos divulgado constantemente na mídia: a criação da UTI Neonatal que é outra urgência da região, conforme o número de partos que registramos”.

Mais uma vez, lamentamos a perda deste importante profissional da imprensa brusquense, que tanto fez pela comunicação em nossa região, porém destacamos que esta unidade hospitalar cumpriu os trâmites normais de atendimento ao paciente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.