”Prefeito insensível” manifestam defensores da causa animal sobre construção de ParCão

A vereadora Marlina Oliveira afirma que a obra não é prioridade para este momento.

Foto: Mariana Beuting / Olhar do Vale

Em sessão ordinária desta terça-feira, 21, a vereadora Marlina Oliveira (PT) informou que está sendo procurada constantemente com perguntas sobre o ParCão. Projeto da prefeitura, que custará cerca de 700 mil reais para os cofres públicos e se trata de um parque para lazer de cães no bairro Maluche. O prazo dado pelo prefeitura para a entrega desta obra concluída foram 4 meses.

A vereadora questionou se tal obra é realmente prioridade para a causa animal. Marlina citou o bairro do Zantão, onde vários animais são abandonados todos os dias. “E será que se nós investíssemos 700 mil reais em políticas públicas para castração, para fortalecimento de ONG’s que cuidam desses animais?” raciocinou a parlamentar. A vereadora afirma que recebe em seus gabinetes voluntários que ajudam esses animais vulneráveis e muitas vezes acabam com dívidas em clínicas e hospitais, por estarem gastando do seu próprio dinheiro para resgatar os animais abandonados na cidade.

Foto: Anderson Vieira / Olhar do Vale

“Será que um ParCão neste momento é propriedade? Acho que não senhor Prefeito”, afirmou Marlina. A vereadora sustenta que não é contra a obra do Parcão, inclusive queria em todos os bairros, mas acredita que não é a propriedade da causa animal neste momento.

Publicidade

Integrantes de ONG’s que defendem a causa animal estiveram presentes no plenário se manifestando contra essa obra com cartazes que diziam “Não ao ParCão, não é prioridade”, “Prioridades são: castrações, atendimentos, vacinações, verificação de maus tratos, chipagens e outros”, “Aonde está o bem-estar animal da prefeitura?” e “Prefeito insensível da causa animal”.

“Se ele continuar, nós vamos tentar entrar com ação popular, nós vamos fazer o que der legalmente e judicialmente para parar este desmando do prefeito que está despreparado para isso”, afirmou Moacir, da ONG Vida.

Foto: Mariana Beuting / Olhar do Vale

O vereador Valdir Hinselmann (PL), representante do governo municipal dentro da Câmara, informou aos vereadores que a obra em questão é uma promessa do Prefeito André em sua campanha eleitoral. Valdir afirmou que o prefeito apenas está cumprindo sua promessa para a população e seus eleitores.

O vereador Rick Zanata (Novo) realizou um pedido de informação ao prefeito solicitando informações sobre castração e maus-tratos animais no município.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.