Gaspar registra 30 ocorrências devido a tempestade

Ventos chegaram a mais de 40km/h além de chuvas de cerca de 20mm em 30 minutos


Gaspar foi atingida por fortes chuvas e ventos na tarde desta segunda-feira, dia 23. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, atendeu 30 ocorrências relacionadas a este evento adverso. Por conta dos ventos registrados a mais de 40km/h e a chuva de mais de 20mm em 30 minutos, o maior número de ocorrências registradas foi de destelhamento.

Os bairros mais atingidos foram Margem Esquerda, Santa Terezinha, Gaspar Mirim e Sete de Setembro. Foram registrados 23 destelhamentos, dois alagamentos pontuais, duas quedas de árvore, duas quedas de muro e uma queda de placa em via pública. As equipes da Defesa Civil distribuiu 27 kits de lona para auxiliar na cobertura de estruturas que foram destelhadas.

A Defesa Civil pede que famílias que sejam atingidas acionem o 199 ou pelo whatsapp (47) 99236-2147 para registrar a ocorrência. A população pode acompanhar os alertas e informações através do site Defesa Civil de Gaspar ou do app Alerta Gaspar, disponível para sistemas android e ios.

Publicidade

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.