Fundema participa de Conferência das Parcerias Municipais co ma América Latina e o Caribe


O superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Cristiano Olinger, está em Nuremberg, na Alemanha, para a segunda Conferência das Parcerias Municipais com a América Latina e o Caribe. Também participa do evento, a representante da Unifebe, Ana Paula Bonatelli.

A conferência, que encerra nesta quarta-feira (31), tem por objetivos a promoção da cooperação de municípios na Alemanha e nos países da América Latina e do Caribe; o incentivo ao intercâmbio técnico entre municípios e a informação sobre a situação atual da cooperação para o desenvolvimento, entre municípios e estados nacionais. Assim sendo, a conferência nacional é uma plataforma de articulação importante para atores da cooperação internacional para o desenvolvimento.

A programação da conferência conta com intercâmbio de exemplos e atividades das parcerias municipais, direitos humanos e o papel dos municípios, mudanças climáticas e a adaptação necessária, entre outros.

Publicidade

Após o evento, a convite do Distrito de Karlsruhe, que é parceiro alemão de Brusque, os representantes do município vão participar de reuniões de trabalho na cidade de Karlsruhe, onde será dado continuidade às parcerias e os projetos serão discutidos. As despesas com passagens aéreas, alimentação, transporte na Alemanha e acomodação são custeadas pela Engagement Global e Distrito de Karlsruhe.

“A participação de Brusque no congresso realizado pela Engagement Global e a visita ao Distrito de Karlsruhe vem nos trazer ainda mais subsídios para que possamos cumprir as obrigações com os fomentos já em andamento em nosso município”, ressalta Olinger.

“Outro ponto importante é, que junto com nossos parceiros, podemos ampliar nossos projetos, buscando o atendimento aos objetivos de desenvolvimento sustentável aprovados na Agenda 2030 pela ONU”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.