“Foi uma decisão injusta, saio pela porta da frente” diz Ari Vequi sobre cassação do mandato

ari vequi

Ari Vequi e Pastor Gilmar, agora ex-prefeito e ex-vice de Brusque foram oficialmente intimados na manhã desta segunda-feira (8) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu pela perda do mandato e inelegibilidade da dupla por oito anos.

A decisão ocorreu na quinta-feira em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ari Vequi se pronunciou em coletiva de imprensa nesta manhã (8) e afirmou que a decisão foi injusta e que foi pego de surpresa, pois considerava que o TSE seguiria a mesma decisão do TRE.

Publicidade

Ao lado da esposa, de secretários, vereadores e do novo prefeito André Vechi (DC) Ari disse que pegou a prefeitura sucateada e listou os feitos do mandato.

“Saio de cabeça erguida e pela porta da frente, que foi por onde entrei pelo voto popular”, afirmou emocionado o ex-prefeito.

Confira a coletiva completa aqui

Decisão do TSE

O pedido da ação foi realizado pelos partidos PT, PV e PSB em função de uma suposta influência do empresário Luciano Hang nas eleições municipais.

Para o ministro Alexandre de Moraes “ficou evidente a influência do empresário nas eleições, onde usou de sua força econômica e estrutura das lojas Havan em prol dos candidatos, quebrando a igualdade de condições entre os candidatos”, afirma.

Leia mais:

Veja quem deve assumir a prefeitura de Brusque após cassação de Ari Vequi | Olhar do Vale

Alexandre de Moraes diz que ficou evidente influência de Hang em prol de Ari Vequi e Pastor Gilmar | Olhar do Vale

“Foi feita justiça” diz presidente do PT, autor da ação da cassação de Ari Vequi e Pastor Gilmar | Olhar do Vale

Brusque deve ter novas eleições para prefeito e vice | Olhar do Vale

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.