Brusque é derrotado mais uma vez pela Série B e cai na tabela do campeonato

Brusque foi derrotado por goleada e está cada vez mais complicado na Série B.

Foto: Marlon Costa/@marloncosta023

O Brusque FC enfrentou na tarde de hoje a equipe do Sport Recife às 17h pela quarta rodada do Brasileirão Série B. A partida aconteceu na Arena Pernambuco, casa do Leão da ilha, e terminou em Sport Recife 4×1 Brusque.  A equipe não conseguiu se desenvolver no jogo e acabou se complicando na tabela a série B ao perder para o líder do campeonato.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5 minutos de jogo, quando Fabrício Rodriguez, volante do Sport recebeu um belo passe de Lucas Lima e finalizou com chute forte, o goleiro do Bruscão, Matheus Nogueira, precisou se esforçar na defesa. E uma ótima oportunidade para o Brusque aos 8 minutos foi perdida, Dionísio recebeu um passe de frente para o gol, mas chutou em cima da defesa rubro-negra.

Mais uma vez Lucas Lima apareceu, aos 18 minutos da primeira metade da partida, o jogador cruzou para seu companheiro, que finalizou forte, mas a bola passou por cima do gol. Aos 22 minutos, Lucas mandou belo passe para Romarinho, que estava cara a cara com o gol e finalizou, mas Matheus Nogueira fez uma grande defesa. 

Publicidade

Na altura de 30 minutos do jogo a posse de bola era de maior parte para o Sport, Brusque conseguia ficar com elas nos contra-ataques. A equipe rubro-negra estava propondo mais o jogo. Aos 33 minutos, o Sport chega mais uma vez na finalização contra o adversário. Pedro Lima chegou na pequena área mas na hora de finalizar, a bola passou por fora do gol de Matheus. 

Pedro Lima recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, por entrar forte e derrubar Marcelo. O lateral direito Pedro, mais uma vez, cruzou rasteiro para Gustavo Coutinho que estava na pequena área, mas não alcançou a bola e ela acabou passando reto. Aos 40 minutos, o lateral Felipinho foi derrubado dentro da pequena área por Ianson, pênalti foi marcado para o Sport. 

Gustavo Coutinho foi para a batida e aos 42 minutos abriu o placar do jogo. Sport Recife 1×0 Brusque. Na sua comemoração, Gustavo levantou a bandeira do Rio Grande do Sul, prestando homenagem ao estado que vive um difícil momento após as enchentes. Aos 44 minutos Brusque teve oportunidade falta próximo a área, Potiguar bateu forte e a bola passou perto do gol. O primeiro tempo terminou aos 47 minutos. 

Diferente do primeiro tempo, o Bruscão iniciou a segunda metade em busca do ataque. Com 1 minuto de jogo, Osman chutou na área mas a bola parou na defesa do Sport. Aos 3 minutos o atacante Diego tentou finalizar de longe, mas a bola foi rasteira e parou nas mãos do goleiro Caíque. O quadricolor entrou de verdade no jogo. Aos 9 minutos, Otavio carregava a bola de frente para o gol e chutou rasteiro no canto do goleiro Caíque, que precisou se esticar e conseguiu desviar a bola.

Aos 15 minutos o Leão da ilha faz suas duas primeiras substituições, saíram Lucas Lima e Alan Ruiz, para a entrada de Chrystian Barletta e Tití Ortíz. 1 minuto depois, no seu primeiro toque na bola, o atacante Tití Ortiz aproveitou a sobra de Gustavo Coutinho e finalizou no canto do goleiro Matheus Nogueira, marcando mais um para o rubro-negro. Sport 2×0 Brusque.

Em seguida, o Brusque também substituiu, saiu Olavio e entrou Keké. Aos 21 minutos da segunda metade, Barletta avançou pela lateral e deu passe para Pedro Lima, que estava  desequilibrado e acabou mandando a bola para fora. Tití, aos 23, fez falta e chutou a bola para longe, o jogador recebeu cartão amarelo. Mais uma troca no Quadricolor aos 25 minutos, saiu Mateus Pivô e entrou Ronei, que no seu primeiro minuto em campo, fez falta em Felipinho e recebeu cartão amarelo. 

Aos 26 minutos, Luizinho, técnico do Bruscão, decidiu fazer suas três últimas substituições de uma só vez, saíram Dionísio, Osman e Diego Tavares, para a entrada de Paulinho Moccelin, Guilherme Queiroz e Jhemerson. 12 minutos depois do primeiro gol de Tití Ortiz, o jogador cobrou ótimo escanteio e o atacante Barletta aproveitou para finalizar de cabeça e matar o jogo com o terceiro gol do Leão da ilha. Sport 3×0 Brusque. 

O Sport fez substituição dupla aos 30 minutos do segundo tempo, saíram Romarinho e Pedro Lima e entraram Vinicius Faria e Rosales. Jhemerson, aos 34 minutos, cobrou escanteio e Keké, em sua estreia, aproveitou para subir de cabeça e parar a bola dentro da rede, diminuindo a vantagem da equipe rubro-negra. Sport 3×1 Brusque. 

Aos 36 minutos, Rosales chegou pela direita e chutou a bola, que passou muito perto do gol e a defesa do Quadricolor afastou. Felipe, volante do Leão, aos 39 minutos, recebeu cartão por falta. Barletta mais uma vez aumentou a vantagem do Sport sobre o Quadricolor, o atacante aproveitou o escanteio de Rosales e empurrou para o gol. Keké, depois de fazer sua estreia e marcar seu primeiro gol, foi expulso do jogo aos 44 minutos por chegada perigosa em Tití. A segunda metade terminou aos 49 minutos.

Com a derroa, o Brusque caiu para a 15ª posição e pode até figurar na zona de rebaixamento até o fechamento da rodada. O próximo confronto do Bruscão está marcado para esta quarta-feira, 15/05, contra o Operário pela quinta rodada do Campeonato Brasieliro Série B. A partida começa às 19h e acontece no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. 

Colaborou: Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.