Eleições 2023: Governador prefere composição e diz que Ari “respira por aparelhos”

Foto: Anderson Vieira | Olhar do Vale

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) esteve em Brusque para a assinatura de contrato entre o governo do Estado e o Hospital Imigrantes , que vai ter à disposição 30 leitos de UTI via Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre outros assuntos, foi inevitável a conversa sobre a possibilidade de Brusque contar com eleições suplementares, visto que a chapa Ari Vequi (MDB) e Pastor Gilmar (Republicanos) foi cassada por abuso do poder econômico. .

Questionado pelo Olhar do Vale se o PL lançará candidato em uma eventual eleição municipal, já que o ex-prefeito entrou com um pedido de liminar para poder voltar ao cargo, o governador deu uma desconversada, mas apontou que o melhor caminho é uma composição com outros partidos:

“Isso é o partido quem vai resolver. O partido cresceu no Brasil, está autônomo, está forte, robusto e eles vão decidir. Eu sou um filiado e estou junto com o partido para fazer os melhores encaminhamentos. Aqui em Brusque tem diversas possibilidades de fazer composição. O prefeito Ari, sempre foi um prefeito amigo, vamos esperar o desenrolar dessa questão aí dele. Ele ainda não está enterrado, ainda respira por aparelho e vamos torcer porque o Ari é um querido amigo. É um prefeito que eu gosto”, afirma Jorginho.

Vale destacar que ainda não foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral a data de uma possível eleição suplementar em Brusque.

Comentários