Desde o ano de 2012, o abandono de animais à sua própria sorte virou crime, após ampla discussão na comissão de reforma do Código Penal Brasileiro. E para quem pratica tal delito, a pena prevista é de até seis anos caso resulte na morte do bicho. Porém, mesmo assim, o que se vê são dezenas de cachorros, gatos entre outros vários tipos de animais literalmente abandonados durante as férias de verão. Por vezes, eles permanecem amarrados, sem chance de se alimentar ou, então, se hidratar, tomando água.
Portanto, é necessário atentar o fato antes de desfrutar das férias no litoral ou em qualquer outro lugar. Levar junto, deixar o bichinho de estimação em um hotel ou, até mesmo, contratar um cuidador, são apenas algumas das opções existentes para quem não quer esquentar a cabeça depois.
E segundo o tenente coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), correspondente à Brusque e as cidades de abrangência, se preciso for, os PMs farão a condução de donos irresponsáveis para a delegacia, a fim de que paguem por seus atos perante à justiça. “Se tivermos como comprovar este tipo de situação, logicamente iremos tomar as providências necessárias. Mas tenho certeza de que não vamos precisar chegar a este ponto, já que as pessoas hoje estão muito mais conscientes e solidárias”, taxa.
Portanto, antes de se divertir, lembre-se de quem certamente lhe garante, há algum tempo, grandes doses de diversão. Ou seja, o seu bichinho de estimação. E boas festas!
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.