Apesar de boa atuação, Brusque perde para o Coritiba

Equipe teve um gol anulado pelo VAR

Foto: Bkz photo/Brusque FC

O Brusque FC enfrentou na tarde deste domingo, 28, o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Couto Pereira, às 16h. Brusque em seu primeiro jogo fora de casa pela Série B conseguiu comandar a partida na primeira etapa, mas já na segunda o Coritiba conseguiu ser superior e ficou com a melhor. A partida terminou com o placar de Coritiba 1×0 Brusque.

A equipe do Coritiba iniciou o jogo no ataque já em busca do gol. Logo após o apito, Figueiredo cruza para a área e Wallace tira o perigo de cabeça. Com 1 minuto, Matheus Nogueira já precisou agir, segurou a bola vinda de um cruzamento do Jamerson. O goleiro do quadricolor entrou em ação mais uma vez, aos 3 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, e levantamento na área, Nogueira ficou com a bola. 

Alex Ruan tentou a primeira finalização do Bruscão aos 6 minutos e Morisco tirou o perigo com uma boa defesa. Luizinho Lopes estava agitado nestes primeiros minutos. O Coritiba não desistiu, Yago chegou para finalizar e foi derrubado na entrada da área. O árbitro mandou seguir. Aos 16 minutos, Figueiredo cobrou escanteio para a pequena área e Potiguar mandou o perigo para a lateral.

Publicidade

Por muito pouco o Brusque não abriu o placar. Aos 18 minutos de jogo, Moccelin cruzou para Dionísio, que estava sozinho, dominou a bola e bateu para o gol. O goleiro do Coxa, Morisco, saiu muito bem e conseguiu realizar uma grande defesa. Aos 23 minutos, Serrato tentou arriscar de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Aos 27 minutos, Figueiredo vai trabalhando a bola até a linha de fundo, tentou cruzar e o goleiro do quadricolor ficou com a bola. 

O Bruscão chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Aos 29 minutos, Serrato roubou a bola de Morelli e deu passe para o Queiroz, que deixou a bola com Dionísio. O camisa 7 finalizou na grande área, sem chances para Morisco. A arbitragem de vídeo chamou para revisão do lance, que constatou falta de Serrato em Morelli no início da jogada e anulou o gol. 

Aos 33 do jogo, o quadricolor tomou um susto. Yago finalizou e Matheus Nogueira conseguiu defender mas deixou a bola viva, Figueiredo ia chegando nela quando Ianson deu forte chute para tirá-la. Primeiro cartão amarelo do jogo é do Brusque, com 38 minutos, Gabriel Queiroz foi quem recebeu, por empurrão no Yago na saída para um contra-ataque.

Nos últimos minutos do primeiro tempo,  Brusque é quem tem o controle do jogo e quem mais teve oportunidades de ataque nesta primeira metade, algumas resultaram em finalização, outras não. Bernardo, atleta do Coxa, recebeu cartão amarelo aos 46 minutos por falta de chegada forte em Mateus Pivô. 

Wallace, zagueiro do quadricolor, apareceu na área em jogada com Moccelin mas não conseguiu dominar o passe. O primeiro tempo acabou aos 50 minutos, com o placar empatado de 0x0.

Coritiba fez substituição durante o intervalo, saiu Yago, entrou Matheus Frizzo. Aos 3 minutos do segundo tempo, Figueiredo cobrou escanteio na pequena área e Damião, embaixo do gol, cabeceou para o chão e a bola subiu por cima da trave. Alex Ruan cruzou na área aos 6 minutos mas a defesa do Coxa afastou.

Damião apareceu mais uma vez aos 8 minutos. Em tabela com o Ronier, Damião passou a bola de calcanhar para o meia finalizar, mas Ronier chutou para fora. O terceiro cartão amarelo, aos 10 minutos, foi para o Brusque. Mateus Pivô foi quem recebeu por falta em Rizzo. E em seguida o lateral quadricolor foi substituído por Cristovam.

Aos 17 minutos mais substituições no Bruscão, saiu Marcos Serrato, entrou Osman e saiu Paulinho Moccelin, entrou Anderson Rosa. Troca dupla também aconteceu no Coritiba, aos 20 minutos, saiu Figueiredo, entrou Sebástian Gomez e saiu Bernardo e entrou Pomba. 

Cristovam arriscou de fora mas a bola explodiu na defesa do Coxa, Potiguar na sequência conseguiu ficar com a bola mas chutou para fora. Jamerson, do Coritiba recebeu dentro da área e arriscou a finalização mas a bola bateu na trave. O árbitro já havia sinalizado o impedimento.

Luizinho Lopes fez suas duas últimas substituições disponíveis aos 25 minutos, saiu Guilherme Queiroz, entrou Olávio e saiu Dionísio, entrou Jhemerson. Com 31 minutos, troca no Coxa, saiu Morelli, entrou Brandao.

Rodolfo Potiguar fez falta dura em Sebástian Gomez e recebeu cartão amarelo aos 33 minutos. O Coritiba não desistiu na segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Frizzo cruzou na área para Damião, que de cabeça passou a bola para Brandão, que apreciou empurrar de testa para dentro do gol, sem chances para Nogueira. Coritiba 1×0 Brusque.

Aos 44 minutos, Dentinho recebeu cartão amarelo. Cristovam, já nos acréscimos, finalizou de fora da área e a bola passou longe do gol de Morisco. O Brusque continuou tentando igualar o placar, Alex Ruan, aos 48, tentou finalizar mas chutou em cima da marcação. A bola bateu no rosto de Murilo, que ficou caído. A partida terminou aos 51 minutos e o Coritiba levou a melhor, conquistando 3 pontos no campeonato.

O próximo confronto do Brusque acontece na quarta-feira, 01/05, às 16:00h, contra o Atlético Goianiense na Arena Joinville pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. O jogo é de mando de campo do Brusque. 

Colaborou: Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.