Renan Calheiros diz que Hang “ensaia pastelão e que CPI não é picadeiro”

Foto: Reprodução redes sociais

Desde que o empresário Luciano Hang teve seu nome incluído na lista de depoentes da CPI da Covid muito se fala sobre o assunto. O depoimento foi marcado para esta quarta-feira (29).

Nesta segunda-feira (27) Hang gravou um vídeo em que aparece com algemas “Se, por acaso, eles não aceitarem aquilo que eu vou falar, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador e que me prendam”, afirma.

O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL) comentou sobre o vídeo: “Luciano Hang ensaia pastelão para encenar na CPI. Não adianta; só houve um Joaquin Phoenix (ator) no papel do Coringa e não há como imitá-lo. Terá que comparecer quarta-feira, dentro das regras do Senado, e responder pelos crimes de que é acusado. Ali não é picadeiro”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Publicidade

O depoimento foi marcado após o caso da operadora Prevent Senior vir à tona, em que médicos dizem que atestados de óbitos foram adulterados.

Hang diz que tem “total confiança nos procedimentos adotados pelo Prevent Senior e que tudo que era possível foi feito. Deixei claro a causa do falecimento de minha mãe em várias manifestações públicas e nas redes sociais, nunca foi segredo. Lamento que um assunto tão delicado seja usado como artifício político para me atingir, pelo simples fato de eu não concordar com as ideias de alguns membros que fazem parte dessa CPI. Medem os outros pela própria régua. Só quem perde uma mãe sabe a dor que é.”

Os senadores também falam da relação de Hang com o chamado “gabinete paralelo”, que, conforme apurado pela comissão, assessorava o presidente Jair Bolsonaro com informações negacionistas no âmbito da pandemia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.