Vereadores requerem drones de fumacê no município

São João Batista é exemplo de uso da operação.

Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque


Atualmente em Brusque os dados sobre a doença da Dengue apontam dois óbitos, 1247 casos e 481 focos espalhados em 25 bairros da cidade. Com o momento crítico que o município vem enfrentando, os vereadores Deivis da Silva (União Brasil), Rick Zanata (Novo), Alessandro Simas (União Brasil) e Jean Dalmolin (Republicanos) fizeram um pedido de requerimento ao poder executivo para a contratação de drones para a realização de operações de fumacê.

Foi trazido como exemplo a cidade de São João Batista, que já utiliza os drones, que alcançam locais e cobrem maiores áreas, que os veículos de fumacê, resultando em uma maior eficácia da operação.

Deivis disse que não tem ideia de valores e que não está em defesa de nenhuma empresa, pois se for para ser contratado que seja feito dentro da legalidade. “Ninguém está obrigando ninguém a comprar mas fica aí a sugestão para o poder executivo estar analisando”, finaliza o parlamentar.

Publicidade

O vereador Rodrigo Voltolini (PSDB) protestou, manifestando que é a favor ao requerimento e que seu voto é favorável, mas que tal operação precisa ser pensada e realizada com muito cuidado já que o fumacê extermina com colmeia de abelhas. “Que sejam tomadas medidas cabíveis e necessárias para não prejudicar a fauna e a flora”, dissertou o vereador.

O requerimento foi aprovado com 13 votos favoráveis e será encaminhado ao Prefeito para avaliação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.