Professores da rede pública estadual da ADR Brusque participam de palestra sobre inclusão


palestra inclusão gered 290817 1

Professores de quatro escolas da rede pública estadual da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque participaram, na terça-feira, 29, no auditório da Escola de Educação Governador Ivo Silveira, de uma palestra com o tema Inclusão, ministrada pelo neuropediatra doutor Egon Frantz. O encontro foi promovido pela Gerência de Educação da ADR.

Palestrante reconhecido em diversos congressos de neurologia e psiquiatria infantil, doutor Frantz também é colaborador de programas de formação continuada para escolas, pesquisador e autor de artigos para jornais científicos de epilepsia e neurologia.

Publicidade

Durante a manhã forma abordados o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtornos Específicos de Aprendizagem. Doutor Egon enfatizou a importância da escola e professores acolherem bem alunos com dificuldades de aprendizado, esclareceu e apontou caminhos para os mestres desenvolverem estratégias pedagógicas diversas. Além disso, deu dicas e exemplos para a prática em sala de aula e afirmou que os professores e o ambiente escolar são referências determinantes para a vida e o desenvolvimento da criança e do adolescente.

A gerente de Educação da ADR Brusque, Sônia Maria Pereira Maffezzolli, agradeceu ao médico pela excelente troca de experiência com os professores da rede estadual. “Um momento importante tanto para a Gerência de Educação quanto para nossos professores”, disse Sônia. Participaram do encontro educadores das EEBs Governador Ivo Silveira, Francisco de Araújo Brusque, Padre Lux e a Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Appel.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.