Brusque – Em rondas pela Rua Felipe Schmidt, nas imediações do Bairro São Luiz, uma guarnição da Polícia Militar de Brusque abordou, durante a tarde desta quinta-feira (16), João Luiz Silvino (41). Por aparentar ser andarilho e ter chegado à cidade há pouco tempo, já que estava com mochilas e outros pertences, os PMs decidiram o parar e verificar a sua situação criminal. Ao consultar o seu nome no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), nada foi constatado em nível de Santa Catarina.
Porém, após uma busca no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), eles notaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele pelos crimes de Dano, Lesão Corporal e, também, Ameaça. Segundo o que disse João aos PMs, ele é natural de São Paulo (SP) e já estava em outras cidades catarinenses anteriormente. Ele, inclusive, já havia sido detido por porte ilegal de arma, agressão contra mulher e outros delitos. Porém, nunca havia sido verificado a sua situação em nível nacional para constatar, ou não, a presença de mandados.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e, logo depois, para a Unidade Prisional Avançada.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.