Para dizer não! Proerd 2016 é lançado

Foto: Pedro Paulo Angioletti -

Foto: Pedro Paulo Angioletti -
Foto: Pedro Paulo Angioletti –

Brusque – O 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) deu início oficial aos trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), durante a tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro. Este primeiro encontro serviu para que os policiais apresentassem a forma como irão trabalhar a temática com seus alunos. Estiveram presentes no auditório do batalhão brusquense os professores e diretores das escolas onde o projeto – que já tirou milhares de crianças das garras das drogas – atua.

O Proerd funciona tanto em escolas particulares, quanto na rede pública municipal e estadual de ensino. Nas aulas, os policiais militares demonstram às crianças, por meio de músicas e várias outras atividades lúdicas, os efeitos e malefícios na vida das pessoas que sucumbem ao mundo das drogas e, também, dos variados tipos de violência.

Todo ano uma grande formatura é realizada em Brusque, contando com milhares de alunos que disseram não e, inclusive, juraram, nunca se render a todos os males dos entorpecentes e de uma rotina vivida à margem da lei.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.