SEMASA monitora barragem para evitar entulhos vindos do Itajaí-Mirim

Imagem: Reprodução/Semasa

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA) que é responsável pelo abastecimento de água em Itajaí está na noite de hoje(18) e vai acompanhar em toda madrugada o portão de maré, ou seja, a barragem para garantir que nenhum entulho vindo do Rio Itajaí-Mirim atrapalhe o abastecimento na cidade.

Itajaí recebe as águas de Brusque que teve elevação no nível do rio e como a cidade conta com um canal extravasor, as águas são represadas de forma rápida para Itajaí. O Diretor geral do SEMASA, Diego Antonio da Silva está no local e vai monitorar as condições hídricas junto com a equipe do órgão durante a madrugada. A estrutura de apoio já foi montada.

” Estamos acompanhando a descida de muitos materiais nadantes que vem do município de Brusque e a sua foz a cima ( Vidal Ramos e Botuverá) e consequentemente o nível do rio está em torno de 1,60m segundo a nossa régua. Estamos com dois guinchos, um que está trabalhando desde às 13h e um segundo que chegou agora para auxiliarem nas operações. Nesse exato momento não há nenhum material trancado e todas as comportas estão abertas com vazão de água normal. Estaremos aqui a noite toda para que o itajaiense possa ter uma noite tranquila e o SEMASA cumprir o seu papel que é garantir a água e a segurança dessa operação”, declara o Diretor.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.