“O cara chega pra tomar um banho todo sujo e não tem água”, afirma Cacá sobre escassez no Souza Cruz

Fotos: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

Vários pedidos de informação ao executivo estão sendo realizados pelos parlamentares brusquenses. Esses pedidos sanar dúvidas dos vereadores sobre problemas que ocorrem na cidade.

Um deles chamou a atenção na noite de ontem (14). De autoria de Cacá Tavares (PODEMOS), o pedido quer esclarecimentos por conta da falta d’água que vem ocorrendo no bairro Souza Cruz desde o início de 2023.

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal, o vereador relatou a indignação de um morador do Souza Cruz e reclamações vindas de outros bairros não só diretamente a ele, mas também pelo telefone da Ouvidoria da Câmara Municipal.

” Respeito muito os trabalhadores do Samae, principalmente aqueles que ficam debaixo de sol e chuva e a parte administrativa, mas realmente a população está com a paciência se esgotando. Todo verão é a mesma coisa. A falta de água em várias localidades, o cidadão chega em casa para tomar um banho, não tem água. Essa é uma das maiores reclamações que a gente recebe: “cheguei em casa do trabalho, não tem água para tomar banho ou a água está suja”. Nós temos que respeitar a indignação do morador. Por quais motivos o serviço está deficiente desde o início? Tu perguntas pro Samae a resposta é que a demanda aumenta muito. É óbvio que nesta época do ano aumenta a demanda, mas se aumenta a demanda falta água, tem que ser resolvido, ou vão baixar um decreto que não pode tomar banho? A taxa vem todo mês para pagar”, afirma o parlamentar.

Comentários