Prefeitura desenvolve o 1º laboratório de inovação do setor público de Blumenau


Neste fim de semana, entre os dias 29 e 31 de janeiro, uma equipe das Secretarias de Promoção da Saúde (SEMUS) e de Gestão Governamental (SEGG), está desenvolvendo o NauLab, o primeiro laboratório de inovação do setor público de Blumenau. 

O laboratório foi criado para a participação dos servidores na Ilabthon, a primeira maratona do mundo para criação de laboratórios de inovação no setor público. O evento, que é 100% online, teve abertura nesta sexta-feira, dia 29, através de uma transmissão ao vivo pelos canais do Conexão Inovação Pública RJ e WeGov, e segue disponível para visualização. 

A equipe da Prefeitura de Blumenau é formada por oito pessoas, sendo 65% da equipe composta por servidores efetivos, e tem como objetivo estruturar um laboratório de inovação para testar novas abordagens na solução de problemas complexos que se apresentam no dia a dia de uma gestão pública municipal.

Publicidade

João Vitor Krieger, Diretor do Escritório de Projetos da SEGG, conta que o evento é uma grande oportunidade para o início do projeto. “Assim que tivemos conhecimento do evento, unimos nossas forças entre as duas secretarias e iniciamos o projeto NauLab. Estamos aprendendo muito nessa primeira etapa e esperamos que o laboratório possa acrescentar e somar boas alternativas para nossas atividades cotidianas e para a população como um todo”.

Além de todo aprendizado, a maratona conta também com uma competição entre as várias equipes que representam os municípios participantes, para apontar o time com melhor desempenho. Dentro da competição, um dos desafios envolve a interação da população nas redes sociais por meio de curtidas. Clicando nos links abaixo você acessa as postagens que apresentam a logomarca da NauLab para participar deixando a sua curtida:

Instagram: https://bit.ly/NauLabInstagram
Linkedin: https://bit.ly/NauLabLinkedIn

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.