Jogos Comunitários de Brusque são adiados para 2021


Em virtude da pandemia e do número crescente de casos positivados de Covid-19 em Brusque e em todo o estado, a Fundação Municipal de Esportes de Brusque definiu que os Jogos Abertos Comunitários de Brusque serão realizados novamente apenas em 2021.

Conforme explica o superintendente da FME, Edson Garcia, desde o início da pandemia, a fundação tem observado de perto essa situação, ouvindo os clubes, desportistas e buscando soluções para as competições respeitando, acima de tudo, as medidas impostas pelas secretarias de Saúde e demais órgãos que atuam na pandemia. “O que vimos, no entanto, é que não houve uma melhoria, inclusive com aumento significativo de casos nos últimos dias”, destaca.

Maior e principal competição do município, os Jogos Abertos Comunitários iniciam geralmente na última semana de junho, com duração até a primeira semana de agosto, envolvendo cerca de 4,5 mil atletas de todos os bairros de Brusque. “Pela magnitude que tem os jogos, sempre tivemos essa atenção especial e, por isso, seguramos essa decisão até o último instante”, ressalta Garcia.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Ele observa que desde o início a FME também procurou ouvir os líderes comunitários com o objetivo de buscar alternativas e discutir a viabilidade do evento. “Surgiram algumas propostas, mas, num todo, a maioria foi contrária a sua realização. Também entendemos que não é o momento, já que todas as forças devem estar concentradas no combate à pandemia e, principalmente, na segurança para garantir a saúde das pessoas”, finaliza Garcia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.