Exclusivo: Republicanos passa a dar sustentação ao governo Vequi

Vereadores do Republicanos passam a dar sustentação ao governo Vequi. Foto: Divulgação.
tag saúde brusque

Agora é oficial, o Republicanos, partido que possui dois vereadores na Câmara Municipal de Brusque passa a fazer parte do governo Ari Vequi (MDB). A informação foi confirmada com exclusividade ao Olhar do Vale pelo presidente do partido Leandro Hyarup.

Desde o início de 2021, quando o vereador Jean Dalmolin foi eleito para a mesa diretora da Câmara e Hyarup assumiu a diretoria de comunicação da casa legislativa, a imprensa já cogitava uma aproximação com o executivo, que até então mantinha uma postura de independência com Dalmolin e André Rezini, que também representa o partido na casa legislativa.

No entanto, após várias conversas, uma reunião na tarde de hoje (25) sacramentou o apoio do partido ao governo Vequi. De acordo com Hyarup, as conversas sobre a aproximação começaram no fim do ano passado em uma atitude do prefeito eleito. ” A gente estava propenso a ir para o governo por dois detalhes: primeiro foi a vitória massacrante do Ari nas eleições e a gente já tinha a ideia que se não ganhássemos era porque a população entendia que não era para a gente estar lá (na prefeitura) e nós vendo que as coisas precisavam acontecer, a gente tinha intenção de estar junto, mas nunca abrimos mão de manter nossos princípios. No entanto, sempre tivemos um bom diálogo, mas não era o momento de estar junto. Então, a decisão de compor com o governo está ligado aos vereadores, o André Rezini tinha esse desejo de estar com o governo, fazia essa leitura e o Jean Dalmolin, tem tido um atenção muito bacana por parte do governo com suas demandas atendidas. Via de regra a gente já estava colaborando com o governo e hoje formalizamos essa base”, revela.

Publicidade

Cargos

Questionado sobre que cargos o Republicanos deve ocupar no governo municipal, Hyarup diz que não pediu cargos: ” Bom, eu não pedi cargos, o que eu conversei com o prefeito é para a gente ter mais espaço no sentido de participar mais das decisões. Agora ele tem os cargos todos ocupados, mas a medida que a gente possa indicar alguém que preencha os requisitos técnicos, a gente vai colocando”, afirma.

Paulinho Sestrem, que se candidatou a prefeito nas eleições do ano passado, ocupa a função de técnico em circulação de tráfego na prefeitura de Brusque, no qual é concursado. Ele teve seu nome ventilado na imprensa como possível secretário do governo Vequi, mas segundo o o presidente do Republicanos, Sestrem vai continuar exercendo a mesma função.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.