Brusque FC volta aos gramados no dia 8 de julho pelas quartas de finais do catarinense

O clube realizou atividades físicas nesta terça-feira, na academia.

Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC

Após três semanas cheias de treinamentos, o Brusque Futebol Clube foi informado que o Campeonato Catarinense voltará no dia 8 de julho, com a grande decisão prevista para o dia 26 de julho.

Para a comissão técnica ainda é necessário aguardar a liberação dos treinamentos com todo o elenco, além dos treinamentos realizados com situação de jogo, troca de passes, finalizações, jogadas ensaiadas e etc.

O diretor de futebol André Rezini, falou sobre a importância da volta do estadual, ressaltou que para o Brusque FC é importante voltar para dar continuidade aos trabalhos técnicos e táticos, que até o momento não estavam sendo feitos, devido as divisões dos grupos, trabalhando apenas a parte física e privando alguns trabalhos com bola. “Estávamos muito ansiosos, principalmente os atletas que vivenciam isso no dia-a-dia. Fomos uma das primeiras equipes a voltar a treinar, após a liberação do estado, com muita responsabilidade e cuidado médico”.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

Rezini entende que com todos os cuidados médicos, como os testes do Covid-19, medição de temperatura e todos os outros cuidados que haverá nessa volta do futebol no estado de SC, é possível realizar a competição que está na sua fase final. “Os clubes de futebol não deixam de ser empregadores, com funcionários, atletas, comissão, gera um movimento muito grande no meio do futebol, além de trazer entretenimento e lazer para a sua cidade e torcida”.

Em relação ao treino de hoje, o fisioterapeuta Gustavo Chenci, comentou que antes de cada treinamento, é realizado um trabalho de prevenção de lesões com os atletas. “Inclui um trabalho de mobilidade articular, para estar diminuindo essa rigidez das articulações dos atletas, depois um trabalho de ativação com as “mini band”, após são transferidos para um trabalho de ativação e um pouco de core, trabalhando o tronco, finalizando com exercícios específicos de fortalecimento”.

Na quarta-feira, 10, o quadricolor volta a treinar no CT do Brusque, no período vespertino, com os grupos divididos, seguindo todo o protocolo de saúde. As atividades seguem fechadas para a presença da torcida e da imprensa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.