Memória: há 25 anos, avião da Tam caía em Guabiruba


No dia 25 de setembro de 1995 um outro avião caia em Guabiruba.

No final da manhã de 25 de setembro de 1995, um avião Cessna-Caravan que fazia tradicionalmente a linha Florianópolis-Blumenau pela empresa Tam, batia em um morro situado há 15 quilômetros do Centro e há 700 metros de altura. Naquela data, havia muita neblina na região, o que pode ter causado o acidente que vitimou fatalmente a tripulação da aeronave.

Morreram Cláudio Teixeira da Silva (28) e Carlos José (29). Logo quando o Cessna colidiu na localidade conhecida como Serra do Aimoré, o mesmo se incendiou, matando os tripulantes carbonizados. O Corpo de Bombeiros esteve no local, porém, nada pôde fazer, senão recolher os cadáveres morro abaixo. O veículo estava sem passageiros, já que fazia um voo de treinamento naquela manhã.

Publicidade

Neste dia 25 de julho, pela segunda houve um acidente aéreo na cidade.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.