Jovem de Guabiruba é pego com 50 comprimidos de êxtase; amigo também é detido

Foto: reprodução Facebook -

Foto: reprodução Facebook -
Foto: reprodução Facebook –

Camboriú/Guabiruba – A Polícia Civil de Balneário Camboriú prendeu, no início de madrugada do último domingo, 17, dois moradores da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba, pelo crime de tráfico de drogas. A detenção se deu na casa noturna Green Valley, situada no Bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Era por volta de 0h11min quando Vinicius Vieira Barth, 18 anos, acompanhado de seu amigo e vizinho João Paulo Teixeira, de idade não informada, foram parados pelos seguranças na fila de entrada da balada.

Acontece que na hora da entrada da portaria VIP da boate, de acordo com o vigilante Guilherme Henrique Brandina, 19 anos, Barth se mostrava bastante nervoso. Durante a revista pessoal, foi constatado um certo volume anormal dentro da cueca do conduzido. Solicitaram, então, que Vinicius fosse um pouco à frente e retirasse o invólucro plástico, o qual continha em seu interior a quantidade de 50 comprimidos de ecstasy de cor amarela e forma de coração. Ele foi levado para uma área reservada, à espera de agentes da Polícia Civil. João Paulo Teixeira também foi conduzido.

Já na unidade policial, Barth tratou de dizer rapidamente que seu vizinho e amigo (João ou JP) se deslocaram em carros separados, porém estavam na mesma turma. Espontaneamente, Vinicius, que é morador da Rua José Schweigert, no centro de Guabiruba, delatou seu possível comparsa e liberou seu aparelho celular para os investigadores, onde foram encontradas conversas que evidenciariam o comércio de entorpecentes por parte de JP, inclusive com valores dos comprimidos de ecstasy. Em um vídeo que também estava contido no aparelho celular de Barth, Teixeira aparece contando e oferecento comprimidos semelhantes a ecstasy e, também, micro pontos de LSD, outra droga sintética.

Publicidade

Barth foi autuado em flagrante, já sobre JP, não foi informado os procedimentos posteriores após sua condução.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.