Homem é preso após assaltar aviário em Brusque

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A Polícia Militar de Brusque prendeu um homem de 18 anos de idade, identificado como sendo Robson das Neves Souza. A captura ocorreu no início de noite desta quinta-feira (7), quando Robson e mais um comparsa praticaram um assalto contra o Aviário Gabi, situado na Rua Florianópolis, já no Bairro Águas Claras.

De acordo com informações da equipe de militares que atenderam a ocorrência, o bandido foi detido por pessoas que estavam no local, logo após de anunciar o crime, pouco depois das 19h. Um homem de 58 anos de idade, proprietário do estabelecimento comercial, contou para a equipe de Olhar do Vale (ODV) que Souza, a princípio, mentiu dizendo que queria comprar alpiste. Mas isso durou poucos segundos, até que ele empunhasse o que parecia ser uma arma de fogo.

A vítima reagiu, dando um soco no braço do assaltante, que ainda aplicou um golpe no estômago do proprietário. Mesmo assim, não deu pro bandido. Foi o momento em que mais duas pessoas partiram para cima do criminoso, o rendendo e acionando a Polícia Militar. O outro bandido, que

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –
Publicidade

aguardava do lado de fora em uma motocicleta, fugiu ao ver que o intento havia fracassado. Com a chegada da PM, todos que estavam no aviário foram informados que a arma era uma réplica de pressão, que dispara projéteis conhecidos como “chumbinhos”.

O homem foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. À nossa reportagem ele informou ter passagens na polícia apenas como usuário de drogas. O que pode ser confirmado com uma foto encontrada pela PM em seu celular, onde aparecem várias “carreiras” de cocaína sendo preparadas sobre um tablet.

Foto: divulgação PMSC -
Foto: divulgação PMSC –

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.