Homem é condenado a 12 anos por estupro

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – O Poder Judiciário sentenciou Amarildo da Silva, 33 anos de idade, culpado pelo crime de estupro. De acordo com a assessoria da Vara Criminal da Comarca de Brusque, ele foi condenado a cumprir 12 anos de prisão pelo crime. “Pita”, como é conhecido, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), premeditou o crime ocorrido no último dia 10 de fevereiro, quando agarrou uma mulher às margens da Avenida Bepe Rosa, nas proximidades da agência do Correios.

Após render a mulher, amordaça-la com sua própria camiseta e leva-la para o matagal, cometeu o ato de conjunção carnal. Depois de liberar a vítima, numa rápida ação policial, “Pita” foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ele permaneceu preso durante todo o processo, que se encerrou na última terça-feira, 31 de maio, com seu julgamento e condenação.

“Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE a denúncia, para condenar o acusado AMARILDO DA SILVA, identificado nos autos, a pena de doze (12) anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática do crime previsto no artigo 213, caput, do Código Penal.

Publicidade

Condeno-o ainda no pagamento das custas processuais, que deverão ser satisfeitas no prazo de dez dias, a contar do trânsito em julgado”, diz a sentença.

Não foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, pelo que permanece recolhido na UPA local.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.