Furto de roupas: PM prende integrante de quadrilha

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A Polícia Militar de Brusque atendeu durante a tarde desta terça-feira, 23 de fevereiro, a mais um caso de furto em comércio no município. De acordo com as informações do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), era por volta de 15h24min quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que um homem estava em atitude suspeita nas imediações da Rua João Heil, no Bairro Nova Brasília.

Chegando ao local citado, a guarnição policial percebeu que o suspeito estava próximo de um veículo Volkswagen Gol de cor branca, ano 2007 com placas DXG 5353 de Curitiba, capital do estado vizinho, Paraná. Ele tentou se esconder ao visualizar a radiopatrulha, porém foi abordado e identificado como sendo Reinaldo dos Santos, 31 anos de idade. Ao ser questionado sobre o que estaria fazendo ali, Santos informou que o veículo era de sua propriedade e que estaria esperando duas amigas para leva-las ao Paraná, onde moram.

Porém, ao realizar busca veicular, foi encontrada grande quantidade de roupas novas, em sacolas, sem que o homem possuísse a nota fiscal. Neste momento, de acordo com o que informou o 18º BPM, pessoas que passavam pelas redondezas alertaram os fardados, dizendo que duas outras mulheres voltaram rapidamente para dentro do centro comercial Stop Shop, no momento em que viram a viatura policial. As testemunhas também relataram que ambas pegaram um táxi e foram em direção à Itajaí.

Publicidade

As mulheres não foram mais localizadas, mesmo após buscas da PM dentro do shopping. O homem, porém, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. No local, três pessoas compareceram e afirmaram para a autoridade policial de plantão que suas lojas foram furtadas. Eles também identificaram todo o material que estava no carro como sendo o objeto de furto. O valor aproximado das peças que foram devolvidas aos verdadeiros donos é de R$ 7500.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.