Final do Catarinense: Saiba tudo sobre a história dos confrontos entre Brusque e Criciúma

Conheça o confronto que aguarda o Brusque na final do Catarinense.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

No último sábado, 23, o Brusque garantiu a sua classificação para a final do Campeonato Catarinense no jogo de volta contra o Avaí, que terminou em 2×2. Com vantagem de 2×0 que o Brusque havia conseguido no primeiro jogo, o quadricolor se classificou com o agregado de 4×2. Já o Criciúma, que enfrentou o Barra na semifinal, garantiu sua vaga na disputa de pênaltis do último jogo que aconteceu no domingo, 25. No primeiro jogo, Barra 2×1 Criciúma, no segundo jogo, Criciúma 2×1 Barra, o que levou a decisão aos pênaltis.

Agora as duas equipes se enfrentam na final do Campeonato Catarinense, pela segunda vez consecutiva. O Brusque tem o mando de campo do jogo de ida, a partida acontece neste sábado, 30, às 16:30h no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já o jogo de volta acontece na casa do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, às 16:30h no dia 06/04, próximo sábado.

O Bruscão vem para sua terceira presença consecutiva na final do Campeonato Catarinense, em 2022 disputou com o Camboriú, na qual se consagrou campeão, e em 2023 com o próprio Criciúma, que ficou com o caneco. Esse ano as duas equipes se enfrentam novamente

Publicidade

Os dois times já se enfrentaram em 68 jogos, sendo 55 deles pelo Campeonato Catarinense da Primeira Divisão, 8 pela Copa Santa Catarina, 2 pela Série C do Brasileiro, 2 pela Série B do Brasileiro e 1 no Campeonato Catarinense – Divisão Especial.                                                 

Dentre esses 68 confrontos são contabilizadas 19 vitórias do Brusque, 31 vitórias do Criciúma e 18 empates. Com 76 gols marcados pelo Brusque e 105 marcos pelo Criciúma.

A equipe do Criciúma possui 11 títulos do Campeonato Catarinense, o Brusque busca pelo seu terceiro troféu na competição.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.