Em jogo tumultuado, Brusque empata com o Avaí e garante a vaga na final do Catarinense

Teve VAR, muita reclamação, pênalti, expulsão e classificação do Brusque.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque enfrentou, na noite deste sábado (23), a equipe do Avaí pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida iniciou às 20h30 no Estádio da Ressacada. Brusque chegou atrasado ao estádio devido a quantidade de torcedores na avenida impedindo a passagem, por isso iniciou a partida desestabilizado e tomou gol nos primeiros segundos. Depois de atraso, muita reclamação, revisões de VAR, dois pênaltis marcados para o Avaí e expulsão o Brusque conseguiu garantir a vaga na final do Campeonato Catarinense. O jogo terminou em 2×2 e no agregado o placar final foi de 4×2.

Aos 20 segundos do primeiro tempo, gol do Avaí, Pedrinho com chute forte e preciso pegou o goleiro Matheus Nogueira de surpresa e diminuiu a vantagem do Brusque antes do primeiro minuto de jogo. Avaí 1×0 Brusque. A torcida do Leão levantou muito a voz na arquibancada após o gol. O jogo se iniciou pegado e com muita agilidade.

Aos dois minutos, Rodolfo Potiguar, conseguiu uma sobra de bola e bateu em direção ao gol, a bola passou por cima da trave. É falta para o Avaí! Aos 5 minutos, Pedrinho bateu e levantou a bola na área para Thales que finalizou pela linha de fundo. O Leão nos primeiros minutos dominou muito a partida, aos 6 do primeiro tempo, Pedrinho, novamente, quase igualou o placar. Entrou na área com a redonda mas Mateus Nogueira conseguiu salvar.

Publicidade

Garcez aos 10 minutos tentou furar a defesa do quadricolor, mas o Ianson, atento, conseguiu afastar a bola. Aos 15 minutos, o jogo seguiu na mão do Avaí, o Brusque tentou trocar passes no meio de campo e adentrar a zaga do Leão, mas teve pouco sucesso.

Aos 17 minutos, Dentinho recebeu a bola e tentou passar pela defesa do Avaí para fazer a finalização, mas bateu em cima do zagueiro Thales Oleques. Cristovam dividiu com Garcez dentro da área e ficou caído no campo aos 26 minutos. Com incômodo, colocou a mão na posterior da coxa esquerda, precisou deixar o jogo e foi substituído por Ronei.

Ronei aos 29 minutos derrubou Garcez na lateral do gramado e falta é marcada para o Avaí, a equipe não converteu. Aos 31 minutos mais uma falta para o Avaí, por pouco não aconteceu dentro da área, a bola explodiu na barreira do Bruscão.

Primeiro cartão amarelo da partida saiu aos 34 minutos, para Mário Sérgio, lateral do Leão.

O jogador segundos depois sentiu a coxa e caiu no gramado, precisou receber atendimento médico e foi substituído, entrou Natanael. Pedrinho estava querendo muito, aos 39 minutos soltou mais uma bomba em direção ao gol, Matheus Nogueira conseguiu fazer a defesa.

O Bruscão não desistiu e conseguiu ampliar mais o placar, Alex Ruan aos 42 minutos recebeu a bola de cabeça do Ovário e de primeira finalizou dentro da rede, marcando seu segundo gol da temporada. O Brusque empata o jogo. Avaí 1×1 Brusque. 

Dentinho aos 46 minutos caiu no gramado e foi retirado de maca. Aos 47 mais uma falta para o Avaí, cobrada por Poveda que mandou a bola direto para a linha de fundo e Matheus Nogueira nem precisou se preocupar. João Paulo, meio-campo do Avaí, fez falta em Alex Ruan e recebeu cartão amarelo aos 50 minutos. A primeira etapa terminou aos 51 minutos.

No intervalo do jogo, Luizinho Lopes, técnico do Bruscão, fez sua segunda substituição, saiu Dionísio, entrou Madison. A segunda metade iniciou com bastante passes de bola do quadricolor.Aos 4 minutos, possível pênalti para o Avaí, Ronei colocou a mão na bola dentro da área, os jogadores alegam que o toque foi no ombro do jogador, o árbitro analisou e o pênalti foi confirmado. Poveda foi para a batida e Matheus Nogueira defendeu com o pé.

Mais uma penalidade é marcada para o Avaí aos 10 minutos, Madison derrubou Pedrinho dentro da área. O capitão do Bruscão, Wallace, recebeu cartão amarelo por reclamação. Poveda recebeu mais uma chance para bater o pênalti e desta vez, com muita força e ângulo,  conseguiu converter. Avaí 2×1 Brusque.

Aos 14 minutos, substituições nas duas equipes. No Avaí, saiu Garcez e entrou William Pottker. No quadricolor, houve troca de atacantes, saiu Olavio, entrou Guilherme Queiroz. Em escanteio a favor do Avaí, Pedrinho cobrou e colocou a redonda dentro da área, que foi defendida com soco de Matheus Nogueira, aos 16 minutos da segunda metade da partida.

Luizinho Lopes fez suas duas últimas substituições aos 19 minutos do segundo tempo, saiu Diego Tavares, entrou Everton Alemão e saiu Marcos Serrato, entrou Jhemerson. O técnico do Leão seguiu conversando com sua comissão técnica para tentar achar uma estratégia que os levasse pelo menos à decisão de pênaltis.

Guilherme Queiroz é o nome dele! O atacante pegou um rebote e chutou como pôde, aumentando a vantagem do Brusque aos 24 minutos, balançando a rede mais uma vez. Aos 29 minutos, Ronei quase conseguiu colocar o Brusque na frente no placar, a bola sobrou e ele tentou finalizar, mas a redonda desviou na zaga do Avaí. O Leão fez mais duas substituições, saiu Douglas, entrou Hygor e saiu Giovanni, entrou Roberto.

Mais um cartão amarelo para a equipe do Bruscão aos 31 minutos, Ianson quem o recebeu por falta em Hygor. Aos 33 minutos, Dentinho sentiu incômodo na coxa e ficou caído no gramado, mas o técnico Luizinho já havia feito as 5 trocas, pediram para que o jogador tentasse aguentar dentro de campo e ali ficou só para cumprir.

Ronei aos 35 minutos caiu e precisou de atendimento médico, após análise no VAR o árbitro concluiu que foi agressão do jogador William Maranhão no Ronei, cotovelada no ombro. Cartão vermelho para William Maranhão, o jogador foi expulso e o Avaí jogou a reta final da partida somente com 10 jogadores em campo.

O quadricolor manteve a posse de bola e passes seguros nos últimos minutos da partida. O goleiro do Bruscão, Matheus Nogueira, é eleito o craque do jogo. Fim de jogo aos 51′ do segundo tempo. 

O Brusque agora está garantido na final do Catarinense e vai em busca do seu terceiro título. Seu adversário será decidido amanhã, na outra semifinal, que acontece entre Criciúma e Barra às 16h no Estádio Heriberto Hulse, casa do Criciúma.

Colaborou Mariana Beuting

Para mais notícias de esporte clique aqui

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.