Escola Charlotte é contemplada com doação de salário de vereador


O vereador Rick Zanata (PATRIOTA) visitou as dependências da Escola Charlotte na manhã da última quinta-feira (28). O motivo da visita foi realizar a doação de parte do seu salário de vereador, referente ao mês de outubro. É a 9ª doação que Rick Zanata efetua em 2021, cumprindo uma promessa de campanha, onde Rick doa parte de seu salário a instituições locais. O vereador retira o valor equivalente a um salário mínimo (R$1.100,00) de seu salário líquido para custeio pessoal e doa o restante (R$6.495,00) para uma instituição local que tenha um trabalho reconhecido de utilidade pública. Entre os contemplados estão projetos na área da saúde, educação, esporte, assistência e inclusão social. “Essa ação tem sido, para mim, uma experiência incrível. Poder ajudar, ainda que com um pequeno valor, mas ver o quanto isso tem feito a diferença para essas instituições, isso dinheiro nenhum paga”, declarou Zanata durante a visita.

Receptividade emocionante

            Além das dependências da escola, o vereador teve a oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que é uma referência local no ensino e na inclusão de crianças com deficiência. No momento da formalização da doação, as crianças e os colaboradores presentes homenagearam o vereador cantando o hino da escola. “Estou profundamente emocionado com a receptividade de vocês. Que clima maravilhoso que foi criado aqui. Só tenho a agradecer pela honra de poder contribuir para uma obra tão maravilhosa como esta” finalizou o vereador, visivelmente emocionado.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Captação de recursos prejudicada pela pandemia

         Susana Erthal Fischer, presidente da associação que administra a escola Charlotte, agradeceu a atitude do vereador. Em sua fala, Susana relatou a dificuldade na captação de recursos por conta da pandemia. “Ficamos muito gratos pela doação do Rick. Este valor será destinado à nossa despesa corrente, já que nossos custos fixos mensais estão na casa dos 30 mil Reais. Como a maioria de nossos eventos foram cancelados devido à pandemia e não recebemos ajuda da prefeitura de Brusque para estas despesas, a continuidade dos nossos serviços, que são oferecidos gratuitamente a mais de 30 famílias, só está sendo possível com a colaboração de voluntários, empresários, através do projeto ‘Mãos Solidárias’ e de pessoas como o Rick, solidárias com a nossa causa”, explicou a presidente.

A próxima doação do vereador ocorrerá em dezembro. Isso porque Rick irá se licenciar do cargo por 30 dias para tratar de assuntos pessoais. A instituição que será contemplada ainda não foi definida pela assessoria.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.