Coluna Anderson Vieira – 28/02/23

coluna anderson vieira brusque
Foto: Olhar do Vale

Homenagem

Créditos: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Recebi na tarde de ontem (28) a Comenda do Mérito Profissional, uma singela homenagem da Câmara Municipal de Brusque em virtude dos meus 20 anos dedicados ao jornalismo. A proposta foi do vereador André Rezini(Republicanos) e foi aprovada pelos vereadores ainda no ano passado. Em meu discurso falei sobre liberdade da imprensa e a função do jornalista que é ser porta-voz da comunidade. Em tempos em que a cidade apresenta vários problemas, meu trabalho está sendo requisitado por moradores de diversos bairros de Brusque.

Pré-candidato

Créditos: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.
Publicidade

Na última segunda-feira(26), o MDB realizou sua Convenção Estadual. O encontro serviu para fortalecer as bases do partido em Brusque. Além de representantes locais da sigla como o ex-prefeito Ari Vequi, o delegado da Executiva Estadual Ricardo de Souza, o presidente local William Molina e o vereador Nik Imhof, o evento contou com o presidente estadual da sigla Carlos Chiodini e o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal. Durante o encontro, foi lançada a pré candidatura a prefeito do vereador Nik Imhof. Segundo o partido, o parlamentar foi escolhido por ter sido o parlamentar mais votado nas eleições de 2020.

Frentão

Se a pré-candidatura do vereador medebista será confirmada, só o tempo vai dizer. No entanto, uma fonte revelou a este jornalista que está se formando uma grande frente de partidos para ser uma opção de voto ao eleitor. Partidos grandes como PSD, MDB, entre outros, podem estar juntos. O PT deve trazer outro candidato para a disputa e assim perfazer em Brusque uma eleição com três candidatos.

Represália (1)

Sobre o vereador Nik, o parlamentar usou a tribuna para acusar o prefeito de praticar censura e como o próprio vereador disse: ” dar um cala boca” no parlamentar: ” Semana passada eu estive aqui na tribuna relembrando a importância de realizar a obra na rua Orides Schwartz, no bairro Guarani e que tem uma importância bem grande para aquela comunidade e é engraçado, pois quando desempenhamos nosso papel como vereador que é cobrar, relembrar, reivindicar as pautas da comunidade brusquense, somos cerceados pela administração municipal , ou uma espécie de cala boca vereador por parte do prefeito municipal” . A reclamação do vereador se deu porque após o seu pronunciamento, o poder público “estranhamente” revogou a cessão do advogado Ricardo de Souza, servidor efetivo à Câmara. “Eu não entendi, ele estava aqui trabalhando, não estava fazendo nada de errado. Por que agora que eu faço uma manifestação o prefeito vai lá e revoga a cessão de uso? Eu não posso ter mais assessor. Eu tenho que ficar calado? Eu não posso cobrar?”. A gente vê que a administração ao invés de estar preocupada com a população, estão preocupados em calar a boca do vereador”, indigna-se o vereador.

Represália (2)

Créditos: Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque.

Por sua vez, a vereadora Marlina Oliveira (PT) pediu um a parte no pronunciamento de Nik: “Todo mundo sabe das nossas diferenças políticas e ideológicas, mas essa situação que o senhor traz me deixou abismada. Quer dizer que o menino (prefeito) que mora lá no alto do condomínio não sabe brincar quando desce pro play? Um menino que faz birra”, ironiza a vereadora.

“Fico até preocupada. Sou servidora pública e estou de licença-prêmio por direito Se falar alguma coisa que faça o menino ficar bravo, pode vir uma revogação também? Era só o que faltava, calar um vereador eleito”, finaliza a parlamentar.

A culpa é da internet

O vereador guabirubense Jair Kohler(Progressistas) tentou justificar o injustificável a um órgão de imprensa sobre o reajuste de 38% no salário dos vereadores da cidade. Segundo ele, no passado houve aumento maiores, mas ninguém se manifestou e culpou a internet por essa repercussão. Pois é, vereador, os veículos de comunicação digital vieram com tudo para que nada fosse feito na surdina e passasse despercebido da população.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.