Coluna Anderson Vieira – 08/04/2024

coluna anderson vieira brusque
Foto: Olhar do Vale

Fortalecido

No último sábado(6) ocorreu o último prazo para filiação partidária para quem quer ser candidato nas eleições 2024. Para quem tem cargo eletivo o prazo final foi na sexta-feira (5) para uma troca de partido. A grande surpresa ficou por conta do União Brasil, que nos bastidores se comentava sobre um enfraquecimento da sigla, mas o que se viu foi a migração de dois vereadores: Deivis da Silva até então no MDB e Alessandro Simas, que concorreu nas eleições do ano passado e estava no Progressistas. Além deles, chegou ao União o ex-diretor do Procon e que atualmente trabalha na Havan, Fábio Roberto de Souza, fiel escudeiro de Luciano Hang. Quem tem motivos para comemorar é o presidente do partido Luciano Camargo, que adiantou a este colunista que os partidos é que terão que procurar o União e não ao contrário. O União vai fazer oposição ao governo atual.

Não vai

Publicidade

O ex-prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT) afirmou em suas redes sociais que não será candidato nestas eleições. Segundo Eccel, o presidente Lula pediu que ele, como presidente do partido em Brusque, desse apoio aos municípios que tem candidato a prefeito nessas eleições. Provavelmente essa deve ser uma estratégia para o Eccel venha como candidato da Deputado Estadual em 2026. Fica a pergunta de quem será o candidato a prefeito pelo PT? O nome mais forte do partido depois de Paulo é o da vereadora Marlina (será?). Ela nega e diz que vai para a reeleição. Outros nomes que apareceram foram o de Cedenir Simon, que atualmente é assessor da Deputada Federal Ana Paula Lima e o do presidente do PV, o advogado Arthur Antunes Pereira.

Presidência da Câmara

Na semana de 15 de abril deve ser oficializada a renúncia do presidente do legislativo Cassiano Tavares (pelo menos prometida por ele assim que assumiu) em prol do vereador Jean Dalmolin (Republicanos). Caso isso realmente aconteça, Cacá renuncia e o vice-presidente, Deivis da Silva, tem 15 dias para convocar nova eleições. Não se sabe ao certo se haverá chapa de oposição, porém o presidente do Republicanos, Cláudio Adão Pereira está confiante tanto quanto ao cumprimento da palavra do atual presidente quanto na eleição de Jean.

E o Brusque?

O Brusque Futebol Clube foi operado no Heriberto Hülse em Criciúma. Embora não tenha feito um resultado favorável em sua casa (Balneário não é bem a casa do Brusque), a equipe teve dois pênaltis claros não marcados a seu favor e mesmo que tenha sido só um, pois o último nos minutos finais da partida foi escancarado, poderia ter vencido o jogo e empatado no agregado levando a decisão para as penalidades. Coisas que não entendo (ou não quero entender). Árbitro e VAR não enxergaram?

Da oposição para a situação

O Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Brusque e diretor da Ampe, Ademir Jorge mudou de lado. Antes no MDB, que deve fazer oposição ao governo Vechi nas eleições desse ano, migrou para o PRD, partido que da base. Ademir é pré-candidato a vereador e o que motivou ele a ir para o PRD é a aposta em continuidade: ” eu vejo que o projeto de continuidade é melhor, mas continuo amigo de todos. É a minha primeira eleição e eu sentir esse termômetro”, afirma.

Imagem a Semana:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.