Casal vem de Itajaí para furtar clientes de supermercados brusquenses

Foto: ilustração ODV -

Foto: ilustração ODV -
Foto: ilustração ODV –

Brusque – A Polícia Militar de Brusque realizou, durante a manhã deste sábado (1º), a prisão de um casal que estava efetuando furtos no município de Brusque. De acordo com ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil pelos PMs que atenderam tal ocorrência, tudo começou por volta de 11h45min, quando uma senhora ligou para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), afirmando que viu uma mulher tentando furtar a bolsa de uma cliente do supermercado Bistek, na Avenida Otto Renaux. A ladra, quando notou que estava sendo observada, saiu daquele comércio.

A mesma senhora, por coincidência, estava em outro supermercado algum tempo depois. Ela relatou ter visto a mesma suspeita, com roupas diferentes, tentando praticar o mesmo crime. Desta vez, também, ela estava acompanhada de um homem. A PM foi novamente chamada. Porém, novamente não conseguiram encontrar os acusados.

Após certo tempo, uma guarnição de serviço próximo da Avenida Otto Renaux se deparou com um veículo Hyundai com placas de Itajaí. Ao abordarem o mesmo, constataram que em seu interior haviam duas pessoas com características semelhantes às repassadas pela senhora, ao telefone. Em revista veicular, foi encontrado uma sacola contendo diversos cartões de crédito, pertencentes a várias pessoas.

Publicidade

Não bastasse a encrenca em que havia se metido, a mulher ainda tentou passar um nome falso para os militares. Após os PMs acharem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ela se viu sem ter para onde correr e assumiu que ela – na verdade Vanessa Maluche – havia viajado para a cidade para praticar furtos com seu namorado, identificado como sendo Marcelo Rafael dos Santos Rodrigues.

Ainda foi encontrado uma pequena porção de maconha. O homem admitiu ainda ter utilizado a droga antes de praticar os crimes nos mercados. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.