Câmara Municipal de Guabiruba realiza primeira sessão ordinária de julho


Na noite de terça-feira, 04 de julho, foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas).

Na oportunidade foi aprovado o Projeto de Lei nº 18/2023, que Denominou Via Pública Municipal a Rua Augusto Habitzreuter.

Também foi aprovado requerimento da autoria de todos os parlamentares, requerendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por meio do setor competente, para que se digne fornecer um “inventário” dos imóveis pertencentes ao município, mediante a “origem” dos seus respectivos proprietários, tendo em vista às exigências ou condições necessárias a sua aquisição.

Publicidade

Sobre o mesmo tema, o vereador Waldemiro Dalbosco solicitou que seja enviando também os números das matrículas dos referidos imóveis, para evitar problemas futuros.

Wagner Fischer Westarb (MDB) comentou suas indicações com destaque para solicitação para apagar a pintura da faixa central da Rua Prefeito Carlos Boos, bairro Aymoré, sendo que foi pintada a nova faixa e deixada também a antiga. Da mesma foram, solicitou a melhoria de alguns trechos da via.

Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) discorreu sobre o Projeto de Lei, que denominou a Rua Augusto Habitzreuter, destacando que na exposição de motivos todos os requisitos para a denominação são contemplados.  Fazendo um contraponto ele voltou a criticas a construção de uma ponte de madeira na Rua Inês Fischer, bairro São Pedro, sendo que via não tem a largura mínima necessária.

Cristiano Kormann (Progressistas) reforçou pedido já realizado em sessões anteriores para a contratação de zeladores para as escolas do município. Segundo o parlamentar na época das discussões acaloradas sobre segurança nas escolas, ele achou mais viável as contratações de zeladores para ajudar no dia a dia dos educandários e também contribuírem com a segurança dos espaços. Sendo contra a contratação as pressas de pessoas armadas para fazerem parte do ambiente escolar (sem as devidas referencias), para evitar caso como o ocorrido em Tijucas e divulgado pela imprensa, que um condenado pela justiça foi flagrado trabalho como segurança de uma escola.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.