Brusque tenta triunfo no gigantão, mas a vitória fica com o Criciúma

Ainda faltam 90 minutos para a decisão.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Na tarde deste sábado, 30, às 16:30h, o Brusque enfrentou a equipe do Criciúma pelo jogo de ida da final do Campeonato Catarinense no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Em um jogo que teve pênalti para os dois lados, invasão de torcida e arremessos no campo. A partida começou muito bem pensada pelas duas equipes e terminou bem disputada com um placar de Brusque 1×2 Criciúma. O público no Gigantão foi de 3.472 torcedores.

O jogo se iniciou e já no primeiro minuto o árbitro precisou interromper por alguns segundos para recolher copos de água que haviam sido arremessados para dentro do gramado. Aos 3 minutos, Jhemerson, meio campo do Brusque chegou com força e cometeu falta no Fellipe Mateus, do Criciúma, que ficou caído no chão.

Em cobrança de escanteio, Claudinho colocou a bola na área, mas Ianson estava atento e de cabeça afastou o perigo já nos 5 minutos do primeiro tempo. Nos primeiros minutos o Criciúma teve mais chances e o Brusque trocou bastante passe para tentar furar a defesa do Tigre. Luizinho Lopes aos 8 minutos tomou bronca, estava gritando demais na beira do campo e o árbitro chamou sua atenção.

Publicidade

Aos 11 minutos, Kayzer, atacante do Criciúma recebeu a bola na área a e pulou para tentar fazer a finalização, mas o goleiro Matheus Nogueira estava em dividida e conseguiu ficar com a redonda. O jogo seguiu bem fechado nos primeiros 15 minutos. As duas equipes com suas defesas bem estabelecidas. 

Aos 16 minutos a primeira chance clara do Bruscão, Alex Ruan cruzou na pequena área para Dentinho que bateu com força e explodiu a bola na defesa do Criciúma. O tigre também teve sua chance, Aos 17 minutos tentaram finalizar de fora da área e a bola foi parar na mão do goleiro quadricolor Matheus Nogueira. Kayzer veio novamente com força para tentar finalizar, aos 21 minutos e a bola explodiu na marcação do Bruscão.

Em cobrança de escanteio, Tobias Figueiredo conseguiu bater e finalizou dentro da rede, aos 25 minutos abriu o placar o tigre. Brusque 0x1 Criciúma. 2 minutos após o gol, parada para água por conta do forte sol em Itajaí, a sensação térmica era em torno de 30 graus.

Aos 30 minutos o quadricolor quase conseguiu igualar o placar, Ronei levantou a bola na pequena área e Olavo tentou cabecear mas mandou pela linha de fundo. Primeiro cartão amarelo do jogo foi aos 36 minutos para Alex Rua, por falta cometida em Renato Kayzer.

Eder, do tigre, tentou cruzar para seus colegas que estavam dentro da área mas Ianson, aos 38 minutos, interceptou a bola. Brusque recebeu chance na bola parada aos 44 minutos, Jhemerson cobrou e colocou a bola na pequena área, mas Gustavo fez a defesa.

Segundo cartão amarelo da partida saiu aos 48 minutos, para Eder. Aos 49 minutos o policiamento identificou torcedores do Criciúma no setor descoberto do Brusque, por conta dos ingressos do setor visitante, separado para o Criciúma, ter esgotado os torcedores do tigre decidiram comprar no setor do Brusque. A polícia fez a parede de divisão entre as duas torcidas que estavam no mesmo setor e tentou ver um espaço para poder tirar a torcida do Criciúma dali. Aos 49 minutos, terminou o primeiro tempo do jogo de ida pela final do Campeonato Catarinense.

No intervalo, Luizinho Lopes fez duas substituições no quadricolor, saiu Madison e Olávio e entrou Dionísio e Guilherme Queiroz. O Criciúma voltou para o segundo tempo sem mexer.

Os primeiros minutos continuaram com muitos passes da parte das duas equipes para tentarem achar um furo na defesa do adversário. Aos 8 minutos escanteio foi marcado para o Brusque, Alex Ruan bateu e Kayzer afastou, Jhemerson conseguiu bater de rebote mas a bola saiu pela linha de fundo.

Mais uma substituição no Brusque, aos 10 minutos, sai Dentinho entrou Paulinho Moccelin. O Criciúma também mexeu, saiu Eder e entrou Felipe Vizeu. 

Dentro da área, o goleiro Matheus Nogueira derrubou o jogador Vizeu e o árbitro marcou pênalti para o Criciúma. O goleiro do quadricolor reclamou muito e outros jogadores do Bruscão foram tirar suas dúvidas com o segundo árbitro, o VAR então foi acionado por possível impedimento antes da marcação do pênalti. Após a arbitragem de vídeo traçar a linha, aos 18 minutos, o pênalti foi confirmado.  Fellipe Mateus bateu. Bola para um lado, goleiro para o outro e gol do Criciúma, que aumentou sua vantagem no jogo. Brusque 0x2 Criciúma. 

Na metade do segundo tempo o Brusque avançava mais e estava mais ofensivo, buscando diminuir a vantagem do Criciúma. Aos 27 minutos, pênalti é marcado a favor do Brusque, árbitro aponta que bola bateu no braço de Jhonatan dentro da área. Penalidade foi confirmada pelo VAR e Guilherme Queiroz foi para a batida. Bateu no cantinho e conseguiu balançar a rede, o goleiro Gustavo até tocou na bola mas não conseguiu segurá-la. Brusque 1×2 Criciúma.

Aos 32 minutos, substituição no quadricolor, saiu Ronei e entrou Luiz Henrique. Em dividida entre Alex Ruan e Jhonatan, o jogador do tigre fica caído no gramado e é substituído por Baltasar Barcia. Junto com essa, mais uma substituição no Criciúma, saiu Kayzer e entrou Marquinhos Gabriel, que no mesmo minuto que entrou tomou cartão amarelo por ter entrado no campo antes da autorização do árbitro.

O jogo ficou pegado. Mais dois cartões para a equipe do Brusque. aos 40 minutos, quem ganhou foi o volante Dionísio e aos 42, Mocellin, por falta cometida. Aos 43 minutos Rodrigo tentou aumentar a vantagem, na área ele cabeceou mas a bola saiu pela linha de fundo. E o Bruscão quase conseguiu empatar a partida aos 48 do segundo tempo, Dionisio de longe bateu forte em direção ao gol e a redonda passou pelo lado do gol. 

Aos 49 minutos, troca dupla no tigre, saiu Fellipe Mateus e Higor Meritão e entrou Trauco e Eliédson. No finalzinho de jogo, as duas equipes, de qualquer maneira, tentam aumentar suas vantagens. Felipe Vizeu partiu para a grande área e ficou cara a cara com o Matheus Nogueira aos 52 minutos, o goleiro conseguiu ficar com a bola e salvar o Brusque de tomar o terceiro gol. O jogo terminou aos 54 minutos do segundo tempo. 

O próximo encontro, pelo jogo de volta da final do Catarinense, está marcado para o próximo sábado, 6, às 16:30h com mando de campo do Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. A equipe do tigre jogando lá por um empate, consegue ser campeã, já o Brusque precisará marcar um para levar a decisão aos pênaltis, ou conseguir ter mais de um gol de diferença para conseguir o triunfo.

Colaborou Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.